terça-feira, janeiro 03, 2006

Previsões para 2006

Gente olha só que coisa estranha. Primeiro foi um banco estrangeiro, dizendo que o IBOVESPA iria atingir os 40.000 pontos em 2006. Agora a Corretora Fator, diz que o número é 41.000.
Rapidamente, peguei minha HP a fim de realizar alguns cálculos complexos, e o que foi que eu descobri? Que estas previsões dão uma estimativa de 22% de ganho. Será que devemos correr o risco de investir em ações só para ganhar 22%? E se entramos na hora errada, em um momento de queda, será que iremos ganhar os 22%?
Eu prefiro não fazer previsões. Afinal não sou astrólogo, cartomante, babalaô. O que eu digo é que devemos comprar na baixa e zerar as posições na alta, seja do mercado ou de um ativo qualquer. O resto é papo de botequim. E para ficar bem informado sobre estes papos é só acessar meu blog www.mercadoseacao.blogspot.com.
Daqui a pouco tem mais.

Nenhum comentário: