segunda-feira, outubro 30, 2006

O quê é importante?

InfoMoney: Home
Em minhas aulas com o uso da ferramenta Análise Técnica, sempre digo que o Quê acontece com o mercado (tendências, níveis de suporte e resistência, sinais de compra e venda, projeções de preços, etc) é mais importante Por Quê o mercado subiu ou caiu.
Deste ponto de vista, olho apenas para os dados de mercado das empresas e não me preocupo com os dados chamados fundamentais (balanços, economia, etc.).
Para mim não existem empresas boas ou ruins do ponto de vista fundamentalista.
Até porque não acredito que a BOVESPA permita que empresas ruins sejam negociadas em seu pregão eletrônico.
Boas são as que vão subir e eu compro; ruins são as que vão cair e eu vendo.
Até chegar a esta maneira de raciocínio, mesmo após meus curso, alguns alunos ainda gostam ou se preocupam com fatos fundamentalistas das empresas.
Sob este popnto de vista os sites
www.infomoney.com.br
www.acionista.com.br
são ótimas opções para quem quer ter informações a fim de discutir entre um chopp e outro no botequim ou impressionar meninas e rapazes que estão juntos na mesa.

Nenhum comentário: