As análises aqui contidas não constituem, em hipótese alguma, qualquer tipo de sugestão de compra ou venda de ativos financeiros. Qualquer decisão de compra ou venda de ações, títulos e valores mobiliários deverá ser baseada em informações públicas existentes sobre os referidos títulos, sendo a decisão de investir de inteira responsabilidade do leitor, não cabendo ao autor das postagens qualquer responsabilidade por eventuais perdas de qualquer investidor.
segunda-feira, julho 07, 2008
BOLSAS SOBEM E DEPOIS CAEM
As Bolsas americanas subiram por duas horas e depois cederam. O Dow Jones perdeu 0,5% fechando em 11.231 pontos e a NASDAQ fechou quase estável. Durma-se com um barulho destes. Antes, a BOVESPA ficara animada, abrindo em forte alta, chegando a subir 2,31%.
Notícias boas pela manhã, fizeram a alta; notícias ruins à tarde derubaram os mercados. Mesmo com o Petróleo cedendo os mercados não reagiram. Não há movimentos de reversão, por enquanto.
Vale e Petro não sinalizaram alta, ainda.
A globalização tem estas desvantagens. Temos que ler os jornais de uns 30 países.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Professor, venho acompanhando o seu blog a muito tempo. E tive diversos lucros apenas com os graficos que vem analisando. Mas estou bem entrigado com esta noticia? O que vc acha exagero ou fato pode acontecer petro macd entrando em venda se essa tentencia persistir vai cair muito? palavras do analista Fausto Botelho deixaram os otimistas de orelha em pé... O Ibovespa está com um potencial de baixa muito grande. Essa queda que deve ser de mais de 50%, conforme mostra o seu estudo gráfico, está já a acontecer, já que os mercados americanos romperam os atuais níveis de suporte. Nesse momento, ele enxerga uma capotagem dos mercados mundiais ocorrendo em câmera-lenta. No seu entender, estamos na beira do precipício.
Nova York está prestes a ter uma queda muito grande já que a reta suporte do S&P de 25 anos foi rompida na semana passada. Agora só falta o rompimento do suporte a 1.257 pontos testado esses dias para que os preços caiam uns 15% rapidamente, e depois muito mais.
Se isso ocorrer como acredita, o Ibovespa teria que rever os seus planos de "decoupling" do S&P, que na sua visão é quem manda no mundo e ainda continuará a mandar por muito tempo. Neste momento, tomando como base o fundo do pânico inicial do subprime, ocorrido em 16 de agosto de 2007, se fosse para ocorrer o "acoplamento" de novo, o Índice Bovespa precisaria cair aproximadamente 46%, só para chegar a esse fundo. Como o S&P já teria caído mais outros tantos 15% a 20%, teríamos uma queda de aproximadamente 60% por aqui, que ele acha que também está na iminência de acontecer.
A única informação otimista seria o descrito abaixo...
O grupo formado por Brasil, Rússia, Índia e China (Bric) tem condições de passar pela atual turbulência internacional com inflação em alta, ciclos de apertos monetários e risco de recessão leve nos Estados Unidos e ainda manter as economias em franca expansão.
Pelo panorama que se desenha é inevitável certo desaquecimento, mas, mesmo assim, as projeções para esse clube restrito estão em alta. "Os Brics são a nova locomotiva da economia mundial, que relutam em devolver o ganho que tiveram na última década", ressalta o diretor de Pesquisa Macroeconômica do Bradesco, Octávio de Barros.
Pelas projeções recentes da agência classificadora de risco Fitch Ratings, em 2009, por ordem de sigla, esses países apresentarão taxas de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) de 4,1%, 6,7%, 8,5% e 10%. E em 2010, de 4,3%, 6,0%, 8,7% e 10%, respectivamente. Pela dinâmica própria de crescimento e o potencial agrícola e mineral, o Brasil é classificado como o mais bem preparado entre os pares.
Estou com petro e vale quase no limite de (10%) o Espirro de hoje foi demais e as noticias são cada vez desagradaveis, vc acha que estamos na mesma semana de fevereiro onde bombardeios de noticias fizeram a bolsa despencar rapidamente e no prazo de 2 semanas vai decolar?
Acho que não vai dar mais pra esperar amanha vou realizar!
http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=1222719&path=/investimentos/
paulomegacompany@hotmail.com
Boa noite Humberto,veja só,tem um colunista do infomaney pregando o caos,disse que o DJ está prestes a ter uma queda muito grande já que a reta suporte do S&P de 25 anos foi rompida na semana passada.Que só falta romper suporte a 1257pts testado esses dias para que os preços caiam 15% rapidamente e depois muito mais.Isto posto o IBOV cairia perto de 60%,disse ele que isto está prestes a acontecer.Barbas de Molho!
O que achas disso Humberto?
Abraço,LUIS
Leitor assíduo.
Paulo as Bolsas têm dois extremos: euforia e depressão. No primeiro caso todos acham que as Bolsas nunca irão cair. No outro caso, e atual, todos acham que as Bolsas nunca mais vão subir. Eu não trabalho com cenários de curto prazo, por isso não faço este tipo de projeção. Trabalho com um Trading System que indica quando comprar e quando vender.
O Fausto costuma ser muito pessimista. Acredito que se o Petróleo se estabilizar abaixo de $120, poderemos ter uma retomada lenta de alta.
Dizer o q vc deve fazer é complicado pois não conheço sua carteira e a história dela. Estou aceditando em um repique talvez semana que vem, para médio prazo. Esperar até lá? Não sei. Você decide.
Luis leia comentário acima.
As empresas brasileiras estão boas, os fundamentos do país idem. Tem a inflação preocupando, obrigando BC a subir os juros. Mas pelo que já caiu a bolsa, eu prefiro não tirar e esperar a volta. È por isso que dizem q bolsa é para longo prazo. Quantos aos juros, em 2003 o BC aumentou e a bolsa subiu 97%.
Julio
Minha opinião é que os tempos são outros, hoje com grandes exportações para continentes europeu e asiático nosso Brasil será afetado, porem numa magnitude menor, vamos olhar para traz, guerra do Iraque, queda do bovespa em + de 50%, ataque às torres gêmeas, novamete outro tombo, pelo terror que está desde ano passado já era p/ ter caido uns 50-60%, más ta segurando, este ano pode até fechar um pouco negativa, porem não acredito numa correção tão acentuada;;
Ivan
Professor,
Tenho acompanhado diariamente o seu blog. Por favor...como uma pergunta de um outro colega, tenho minhas economias alem de fundos DI, Vale e Petro...que ultimamente só caem....as perdas estão altissimas...sua opnião sobre o mercado para daqui 1, 2 meses? Melhora ou devemos tirar e resguardar as perdas?
Abraços. Cristiano
CRISTIANO ESTOU ACREDITANDO EM UM REPIQUE NO CURTO PRAZO . ACHO MELHOR ESPERAR MAIS UM POUCO.
Postar um comentário