As análises aqui contidas não constituem, em hipótese alguma, qualquer tipo de sugestão de compra ou venda de ativos financeiros. Qualquer decisão de compra ou venda de ações, títulos e valores mobiliários deverá ser baseada em informações públicas existentes sobre os referidos títulos, sendo a decisão de investir de inteira responsabilidade do leitor, não cabendo ao autor das postagens qualquer responsabilidade por eventuais perdas de qualquer investidor.
segunda-feira, julho 07, 2008
Um debate sobre a alta do Petróleo
Clique no título e acesse o blog da jornalista Míriam Leitão. Nele é reproduzido o programa "Espaço Aberto" da Globo News, onde Míriam estrevista dois especialistas em Petróleo. Vale conferir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Bom dia Humberto. Questões não saem da minha cabeça.
EUA invadem Iraque atrás de armas nucleares e encontram petróleo(rs). Cotação do petróleo explode. Há alguns dias, li ,rapidamente, uma reportagem falando que abriram a exploração de poços iraquianos a estrangeiros. Coincidências? George Bush, depois de todo esse trabalho, torna-se o grande defensor dos biocombustíveis?(Medo da petrobrás?). Como um país em estagnação econômica pode estar com pequenas reservas de óleo em estoque?
E essa inflação mundial. Que bom momento para aparecer. Logo qdo os emergentes estão se dando bem, o Banco Mundial sugere aumento de taxa de juros e restrição do crédito para contê-la. Acho que vou intitular o comentário: ACREDITE SE QUISER.
Caro anônimo, os políticos, normalmente trabalham em causa própria e não pelos que os elegeram. Daí a política americana ser igual á brasileira, a francesa, a italiana, a argentina, etc. etc. etc.
Fazer o quê? A democracia ainda é o melhor sistema politico.
Não lembro o filósofo que disse:
Políticos são iguais no mundo todo. O que muda é o povo que os elege e fiscaliza.
Postar um comentário