As Bolsas começaram o dia com cara de alta. Chegaram a subir razoavelemte mas a partir das 14h iniciaram um declínio que terminou em baixa em NY e sampa. O IBOVESPA chegou a atingir a marca de 60.993 com 0,91% de alta. Terminou o dia com perdas de 0,28% em 60236 pontos.
As americanas fecharam com quedas entre 0,08 (DJONES) e 0,51% (NYSE).
Alguns analistas disseram ao Bloomberg que os índices Preço/Lucro de várias empresas estão no nível de 19, muito elevado (um retorno de 2,5% a.a) número do ano de 2004.
Paul Volker, ex-presidente do FED acha que a economia tem um longo caminho a percorrer até se recuperar do baque. Afinal os gringos perderam na física US$14 trilhões. Estão aumentando a poupança, o que diminui o consumo e a possibilidade de recuperação rápida.
Os gráficos mostram o Dow Jones com leve queda e volume igual ao de ontem. IBOVESPA fechou patinando.
Se as Bolsas caírem amanhã, poderão ligar o sinal de alerta dos comprados. Pode ter chamada de margem. Aí a coisa esquenta. Olho vivo, viu Patricinha.
Vale fez uma formação de queda, conhecida como "Reversão de 2 dias" e Petro fechou em baixa com leve sinal de retorno. Petróleo fechou quase no zero a zero. Be cool.
Nenhum comentário:
Postar um comentário