segunda-feira, janeiro 18, 2010

BOVESPA SOZINHA


A BOVESPA operou hoje em alta sem a companhia das coleguinhas americanas. Subiu 0,61% fechando em 69.400 pontos. Não deu sinal de compra ainda apesar da alta. Idem para Petro e Vale.

5 comentários:

FLopes disse...

Olá Humberto.

2010 com muita saúde.

Não deram sinal de compra e nem confirmaram perda de tendência...so far.

Abraços.

Fernando.

Anônimo disse...

Professor,

Qual o problema com a petrobras?

abraços

Anônimo disse...

professor Humberto, vi hoje uma notícia que me deixou com várias pulgas atrás da orelha relacionada à capitalização da petrobras, analistas afirmam que o governo foi imprudente e inconsequente ao propor a capitalização nestes moldes, ou seja, a união paga a sua parte do aumento do capital da Petrobras com algo que não foi sequer explorado ainda, enquanto os minoritários terão que desenbolsar dinheiro à vista, sendo que o FGTS também foi descartado, os especialistas dizem que tudo isso fere a lei das S.A que preve igualdade de condições entre os acionistas, enfim, o que o senhor acha de tudo isso, a Petrobras provavelmente possui o pior, ou um dos piores desempenho entre as blues chips e segundo informações, o governo teria que alterar as leis das S.A, votar a capitalização no congresso, e dentro disso, vários processos que para serem digeridos pelo mercado não será nada fácil, está difícil de manter posição no papél, apesar dele estar muito atrasado em relação aos outros, acha que tudo isso pode ser resolvido no primeiro semestre como imagina o governo, ou veremos tudo isso resolvido somente em 2011, já que no segundo semstre teremos eleições, e portanto, nosso congresso, que já trabalha muito, vai ficar provavelmente este período todo de molho!

Marcelo A B SP

Unknown disse...

Anônimo e Marcelo a questão da capitalização da Petro é complexa. Não foi uma boa para os minoritários. Vamos ver o que acontece.

José Daniel disse...

Relativamente á PBR, há quem diga , por quem deve ter saber, que existe um exagero, relativamente ás descobertas dos poços, e ás reais potencialidades.
Se tem algum fundamento, não sei, mas é de ter alguma cautela, não há fumo sem fogo.