As análises aqui contidas não constituem, em hipótese alguma, qualquer tipo de sugestão de compra ou venda de ativos financeiros. Qualquer decisão de compra ou venda de ações, títulos e valores mobiliários deverá ser baseada em informações públicas existentes sobre os referidos títulos, sendo a decisão de investir de inteira responsabilidade do leitor, não cabendo ao autor das postagens qualquer responsabilidade por eventuais perdas de qualquer investidor.
11 comentários:
Professor, que coisa linda, minha viagem para Madrid ficou quase garantida com esta alta, será que a VALE chega numa 70, aí seria muita alegria!!
Grande Humberto,
Com a elevacao dos combustíveis não repassável ao consumidor final e com o "rating" será que não dá para definir PETR4 como uma alta quase certa?
E ainda graficamente indica que isso está para se cumprir.
Arthur veja o post sobre participação nos lucros.
Especulador, tudo vai depender dos gringos. Petro vai subir, mas o Petróleo está caindo.
A alta de hoje vai atrair vendedores.
Vamos aguardar mais um dia.
poxa.. eu estava liquido esperando pra entrar... novamente perdi o bonde....
tá complicado.... achar um ponto de entrada agora...
Tem um detalhe, o custo de não repassar ao consumidor o aumento da gas., governo comunicou que a difereça será tirada da petro no lucro!!
Ivan
Pessoal, não foi o que entendi : parece-me que o governo anunciou que haverá aumento sim, de 15%, nas distribuidoras. Para o consumidor final o aumento seria menor , por conta da concorrência entre os revendedores. Não foi isto ? Se foi então a petrobrás estaria recebendo 15% a mais pelo que está fornecendo (lucro maior...).Me corrijam se eu estiver errado...
O aumento não será repassado aos consumidores por conta da redução da CID (imposto regulatório) em igual proporção. Ou seja, mais dimdim pra petro e menos pro governo.
Olá Humberto.
Contribuindo para a discussão posto que:
No diesel haverá um repasse sim.
Parece que uns 8%.
É a maior conta da PETROssauro.
No refino não é possível obter só diesel. Sobra gasolina pois o consumo de diesel motivado pelo transporte de cargas por rodovia força o país a importar petróleo. (ainda não temos a tão propalada auto-suficiência na conta petróleo).
Do meu ponto de vista, bom para a petro, ruim para o país pois haverá sim um pouco de inflação pelo aumento dos custos do transporte.
Fernando enviei um e-mail. Recebeu?
Visto e respondido.
Pesoal analisar o q vai acontecer com a Petro em função das notícias é cansativo.
Vamos deixar os analistas estudarem e ver o que estão fazendo. Aí vamos com a maioria.
Postar um comentário