segunda-feira, abril 14, 2008

MERCADOS AINDA INSEGUROS



Hoje foi mais um dia de intranquilidade nas Bolsas. As americanas aproveitaram para passear de tobogã. Esticaram na saída depois vieram caindo em escadinha. No final o Dow Jones teve leve queda de 0,19%, fechando em 12.302.
Na terra descoberta por Cabral, quer dizer, por Lula, a BOVESPA teve forte queda no inicio, chegando a cair 1,77%, e atingindo 61.479 pontos. Recuperou-se em cima de Petrobrás, fechando com apenas 0,69% de perda em 62.153 pontos
Suportes na semana:
Dow Jones 12.200 (que acredito será respeitado);
IBOVESPA 61.000 e 60.000 pontos.
Os gráficos de ambos os índices estão se encaminhando para a faixa de 20 no Estocástico. Acredito em uma recuperação dos mercados talvez ainda esta semana; pode ser a última parada para uma saída de férias.
Petrobrás com nova notícia sobre novo campo, esticou muito e deve chamar vendedores amanhã. É a velha estória. A galera adora comprar na alta e vender na baixa.
Perguntinhas:
1- Quanto será que a Petrobrás deverá gastar para extrair o óleo e o gás, que estão dormindo no pré-sal?
2- Quando será que a empresa irá botar a mão na grana destes campos?
3- Em que ano estará disponível a tecnologia para extrair todo este tesouro? Os peixes podem nadar tranquilos, pois vai demorar um pouco.
Lembrete: ação não é investimento de longo prazo. Isto é só para acalmar cotistas de fundos e clubes quando as Bolsas cedem.

2 comentários:

Anônimo disse...

O carinha da mesa onde opero, na semana passada, me havia dito que estava p/ sair essa notícia do Carioca (petro).

Quer dizer, se vc pode juntar o cartesianismo da AT com os ventos susurrantes do imponderável, o bolo cresce mais ainda.

Desfiz petro hoje e já estou com os perdigueiros a farejar!

Seu curso vale. Um abraço!

Do anônimo que filma.

Unknown disse...

Obrigado pelas palavras. Sucesso.