As análises aqui contidas não constituem, em hipótese alguma, qualquer tipo de sugestão de compra ou venda de ativos financeiros. Qualquer decisão de compra ou venda de ações, títulos e valores mobiliários deverá ser baseada em informações públicas existentes sobre os referidos títulos, sendo a decisão de investir de inteira responsabilidade do leitor, não cabendo ao autor das postagens qualquer responsabilidade por eventuais perdas de qualquer investidor.
quinta-feira, abril 24, 2008
PETROBRÁS E VALE SINALIZAM QUEDA
Com a queda dos preços do Petróleo (ainda bem que os preços aqui são controlados - mas isto reduz o lucro da Petrobrás), as ações de uma das duas queridinhas dos iniciantes , ela, a Petro, teve forte queda, e sinalizou venda nos indicadores de tendência e nos osciladores.
Vale acompanhou e caiu com sinal de reversão de tendência.
Ambas romperam linha de suporte.
Comprados, sempre alerta, como os escoteiros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Boa noite, creio que a petro vai devolver a "subida do boato", e a vale perdera suportes, um ja foi, 51,00, amanha deve perder 47,00, tudo vai depender dos desesperados;;
Ivan
Professor, tenho uma dúvida em relação a seus gráficos: o senhor sempre posta os gráficos das ADRs ao invés das negociações ocorridas no Brasil. Tem algum motivo em especial para isso?
Parabéns pelo grande trabalho que vem realizando.
Abraços
Ai ai ai Professor
Acho que dancei!
Ontem a Vale caiu e por isso comprei algumas ações. Agora 8h30 leio que o lucro do trimestre foi 55% absixo do previsto.
Terei um dia longo e com forte dor de cabeça
Abraços - Antonio Carlos
professor humberto, a quantas anda o projeto do site que você havia mencionado aqui? Já entrou em contato com alguém? Estou curioso
1 - Anônimo 1: acho que o mercado vai devolver na maioria dos papéis;
2- Dudu coloco os gráficos de ADR pois graficamente é mais visível; fica mais bonito.
3- Antonio Carlos não tente acertar na mosca. Cantei a pedra da Vale na quarta; nunca faça preço médio para baixo. É fria;
4- Anônimo 2: contratei uma empresa em SP que vai fazer um projeto mais amplo de educação à distância. Isto inclui a Home Page. Grato pelo interesse.
Boa tarde Humberto;
Uma pena que não comentou o cometario do Arlindo, creio que muitos que visitam seu blog achariam o debate proveitozo.
Segue o comentario.
Arlindo Júnior disse...
Caro professor;
Não entendi, não devemos "fugir" do tempo, já que o LP é uma falacia?
-É como disse, o tempo mostrou que uma carteira teorica montada em abril de 2003 e desmontada em abril de 2008 o investidor teria ganho 56% a.a o que leva o investimento de 100 mil para 847 mil. Olha ai o tempo falando a verdade.
O problema é que as pessoas querem achar regras e elas não existem na renda variavel e/ou estão a todo tempo mudando.
O LP para uma analise Macroeconomica se mostra mt rentavel, mas é claro não é sempre assim. Então, vejamos: O que falar do LP para os Japoneses? O indice deles foi corroido durante 10 anos, mas qualquer analista que ve com olhos macros poderia afirmar que as perspectivas de LP deles erá ruim. Então investir no LP sim, mas de olho nas perspectivas da economia. Os números já mostram isso. Agora sempre de olho na economia real e de olho nas projeções de futuro.
Volto a este debate, pq o acho salutar. Correto?
Creio que o problema é a pessoa ter uma gestão passiva da carteira, pq não remunera-lá? com lançamentos cobertos? alugueis? e etc... Com o lançamento coberto o custo da carteira pode ir a zero.
Jonathan vou colocar neste fim de semana.
Postar um comentário