quarta-feira, junho 11, 2008

PETRO E VALE



Leiam o comentário de ontem sobre as queridinhas (que também caem, quando a Bolsa, como um todo cai).

11 comentários:

Anônimo disse...

Hoje embora o pregão tenha sido de queda, foi mais previsível e constante. A Vale que foi superada pela Petro, ao contrário dos últimos dias, insiste em compactuar com o pessimismo externo(e interno, lê-se dragão nas nuvens), que aliás rompeu todas barreiras e blindagens possíveis. Com os estoques do petróleo em baixa(pela demanda e especuladores) e os custos industriais jogados a mesa dos consumistas, o cenário é nos 66k. na melhor das visões. Essa semana poderá fechar no mais vermelho dos 65k. e da história recente. Enquanto isso os "míseros" 0,1% da saúde são aprovados. Em votação pra arrecadar eles são especialistas, sem falar no gasto público(eleições a frente), que foi acima do "PAC" industrial.

Eduardo disse...

Nem a Petro e nem a Vale deram sinais de reversão. Nem em candle, nem com divergência, nem com nada. Jogar no ar desde semana passada que elas logam vão subir é suicídio. Se alguém por ventura entrou na tua onda deve ter se dado mau. O momento está chegando, mas ainda Não chegou.
Não encare isso como uma crítica destrutiva e sim construtiva.

Unknown disse...

Eduardo deixa comigo.

Anônimo disse...

Bom deixa eu dar um aviso pois apesar de ãs vezes "zoar", eu tenho que deixar minha contribuição a esta comunidade simpática; anotem: se romper os 65000, IBOV irá para próximo aos 57000, e ísto está para ocorrer logo. Depois a paz celestial virá (não para sempre, claro, pois tudo é "cíclico"). Sugestão: não comprem nada que não possam deixar para trás no mesmo dia, desfaçam-se do que têm e não possam lamentar, sem dor....
Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Professor por favor, corriga na minha msg anterior de 65000 para 66000, pois digitei errado.
Obrigado.

Anônimo disse...

Prof. Humberto,

Entrei na sua por minha conta e risco me dei mal desde 02 de junho.
Poderia responder corajosamente a todos os leitores e futuros alunos, qual o índice aproximado de acertos do sistema de análise gráfica que você ensina?
Mas se a sua resposta for negativa, evasiva ou não postada publicamente, interpretarei como sendo uma grande farsa.
Preciso aprender enão posso perder dinheiro.

André

Unknown disse...

André sua postagem me deu medo. Você foi super incisivo. Vou tentar dar meia resposta porque o espaço é pequeno.
O grau de acero da Análise Técnica é de 75%. Tenho comprovado isso ao longo dos últimos 25 anos. Ocorre que para ter sucesso na Bolsa existe uma fator muito importante: o lado psicológico. Se vc não tem um perfil psicológico para correr risco não deve investir na Bolsa. Não sei qual é o seu mas me parece ser inciante que acha que investir na Bolsa basta ir aravés de dcas e análises simples. Há outras ferramentas complementares que o investidor precisa saber. Antes de se aventurar estude bastante. Se fosse fácil todos estariam ricos.
e propósito, arrisque uma pequena quantia e faça meu curso, ou um outro curso bom. Aí sua vida vai mudar.

Anônimo disse...

Discordo do Eduardo: Petro e Vale deram um indício de reversão nas médias móveis e macd há uns dois dias atrás. Mas por outro lado, tb dependemos dos acontecimentos do mercado. Quem comprou deveria ter programado stop loss.

Parabéns pelo blog Professor!

Abraço,
Leandro.

Anônimo disse...

enquanto o morgan stanley não parar de vender a Vale, esta não irá subir.Isso é fato. A não ser um breve repique.

Anônimo disse...

O engraçado é vcs que fazem anáise técnica nunca se entendem. Então não é uma ciência exata , ou é???????????

Unknown disse...

Último anônimo nunca um Analista Técnico disse que a AT é uma ciência exta, por um motivo simples: ela trabalha com emoção humana q não pode ser reduzida a fórmulas. Cresça e apareça.