

Desta vez a culpa foi o resultado fraco dos Bancos. O mercado não gosta de incertezas. Há até um ditado em Bolsa que diz "na dúvida venda". Um outro, também representa bem o comportamento psicológico dos investidores, e que diz "é melhor pagar mais catro, mas pagar com certeza da alta".
Novas quedas fortes fizeram os investidores comprados, junto com os da torcida, correrem para os magazines à procura de lenços. Em economia alguém perde alguém ganha.
Dow Jones fechou com -1,96% de queda. As outras Bolsas americanas tiveram queda de mais de 2%.
Por aqui, o humor ianque contagiou os temerosos, tubarões e sardinhas, que saíram do mercado tentando preservar parte do seu patrimônio. A BOVESPA teve perda de 1,19% fechando em 55.814 pontos.
Suportes:
IBOVESPA - 55.000 pontos;
DOW JONES - 9.100 pontos.
A hora é de reflexão: Bolsas não sobem sempre, pois se isto ocorresse as economias tenderiam a desaparecer. Pensar um pouco mais profundamente é importante. Nem sempre se ganha na Bolsa. Tem que entender esse bicho papão.
3 comentários:
O senhor está certo mais uma vez, enquanto uns e outros por aqui, acham que a bolsa vai subir até não poder mais, quase que sem realizar, vivendo e aprendendo!
Ana carolina SP
Professor, ontem aqui você sugeriu que poderia subir um pouco (de fato pela manhã) e que era uma boa vender uma parte das posições.
Pois bem, vendi na alta da abertura do Dow Jones, e fiquei muito satifeito!!
Visito teu blog todos os dias!
Parabéns!
Melo quando acertar com minhas análises deposita um pouquinho na minha conta.
Postar um comentário