quarta-feira, setembro 16, 2009

QUANDO ISTO VAI PARAR?



As Bolsas continuaran em alta. Dow Jones subiu 1,12% e a BOVESPA 1,94%. Estamos entrando naquela fase perigosa quando todo mundo pensa em largar o emprego ou seu pequeno negócio e se dedicar a viver de comprar e vender ações. Esta estória alguns já conhecem.
Andei olhando os gráficos semanais e o que chama a atenção é a queda dos volumes nas três últimas semanas. A teoria diz que é perigoso. Os espertos dizem que a bOlsa não cai mais. No fim os que entram na euforia acabam por chorar no ombro da mamãe.
Algumas resistências:
D Jones - 9900 e 11.500 pontos;
NASDAQ - 2200 pontos;
SPX - 1220 pontos;
BOVESPA - 60.000; 62.000 E 65.000 pontos;
PETRÓLEO - $75,00 e $110.
Comprar agora é loucura. Quando vier a coreção não vai dar pra todo mundo sair.
Vários milionários lendo meu blog. Incrível!

15 comentários:

Fabrício (Cabra) disse...

Prof. 55k foi a pá de cal usada não para jogar cal, mas na cabeça dos ursos.

desde dos 55 k, o que se vê é pânico de alta, ou mais chique, panic buying.

Bears perto da extinção, quem termou termou quem não termou chora nos braços da mamãe

Abraço! e dá uma passada no meu blog, lá o senhor é muito bem-vindo, tem até link do seu blog desde a criação.

http://blogdocabra.blogspot.com/

Anônimo disse...

Uhuuuuuuuuuu, simbora, som na caixa, DJones, doideraaaaaaaaaaaaa!!

Animado

Anônimo disse...

Mas você tá falando isso já tem mais de um mês.........desde quando o IBOVESPA fez aquele cabeça-ombro que não realizou queda.........

Anônimo disse...

Leem pq é bom né :D

Acompanho a bastante tempo já, novamente, parabéns ;)

Anônimo disse...

Professor, zerei carteira hoje. Quem entra na euforia banca o lucro dos profissionais. Graficos na banda superior eu saio fora. Valeu a pena gastar os 500 conto em seu curso. Rogerio - SP

Anônimo disse...

Onde você pegou esses dados sobre volume ?
Não vejo queda dele nas últimas três semanas na BOVESPA.
Tem se mantido constante entre 320-340 mil negócios.
Hoje, excepcionalmente, foi muito acima da média, batendo quase em 500 mil e volume financeiro de R$7bilhões.

Almeida disse...

Fiquem esperando o Roubini.
É topo quíntuplo....hauahuahauaha.

Anônimo disse...

Humberto, estou querendo criar uma carteira para longo prazo, com papéis da PETR4,VALE5,USIM5,BBAS3,estou iludido com o mercado, não para de subir e eu queria comprar depois de uma queda considerável.
Penso que devo ficar calmo e esperar, a correção virá e poderei entrar. Concorda?

Anônimo disse...

Prof Humberto, o duro são os incautos, que só entram no mercado nos 60.000 pontos influenciados pela alta fabulosa da bolsa, os mesmos que diziam ser loucura comprar ações coma bolsa abaixo de 40.000.

Perdem dinheiro e depois culpam o "mercado",eu aqui no aguardo de uma boa realização para entrar.

Luis

Anônimo disse...

Prof. esqueci de escrever na minha mensagem, eu não sou mais um dos inúmeros milionários que leêm seu Blog, mas alguém que quer se tornar milionário com seus ensinamentos!

Luis

Unknown disse...

Luís Bolsa é paciência. Seu ia chegará.

Anônimo vai ter correção. Quando isto ocorer e der sinal de volta compre cotas do PIB11. É uma carteira de 50 papéis de boas empresas.

Anônimo os dados dos volumes estão nos gráficos semansis das Bolsas americanas.

Rogério lucro bom é lucro no bolsa e paciência.

Fabrício valeu.

Anônimo sobre os milionáros. Deveriam se chamar otários. Dizem que estão ficando ricos qua ndo a Bolsa sobe. Depois perem tudo e ficam mudinhos.

Outro anônimo - VC deve estar com m iopia. Eu cantei a pedra da alta. Faça um curso de português para poder ler mei blog.

Anônimo disse...

Professor, é preferível comprar PIBB11, a que fazer uma carteira com apenas algumas empresas com poderio de crescimento. A liquidez do PIBB11 é baixa. Faça alguma consideração.

Unknown disse...

Anônimo O PIB11 tem liquidez pequena mas como vc quer montar uma carteira de longo prazo é melhor do que escolher algumas ações ao acaso.

Anônimo disse...

Pelo fato de as cotas do PIBB11, serem negociados na bolsa, quem adquirir pagará taxa de custódia, ou apenas taxa administração e IR sobre o lucro auferido? Obrigado.

Anônimo disse...

O pibb11, funciona como um papel normal, eu compro e o dinheiro debita em minha conta, eu vendo e acontece o crédito em minha conta normalmente? Possui taxas de emissão e resgate? Obrigado professor.