segunda-feira, dezembro 14, 2009

BOLSAS FECHAM EM ALTA



O índice Dow Jones oscilou muito e fechou com alta de 0,28% em 10.501 pontos tendo ficado de lado o dia todo. Os volumes das Bolsas americanas caíram, e dos ADRs de Vale e Petro também. Quando os volumes caem e os preços sobem é sinal de que os vendedores estã vendendo devagar, na moita, para não derrubar os preços. As resistências apontadas não foram rompidas hoje. Amanhã é dia de novo teste. Outro sinal de cautela é que a BOVESPA atingiu uma máxima recorde de 69.772 pontos com alta de 0,73% mas cedeu ao longo do dia fechando em 69.349 pontos, com 0,12% de alta. A espera pelos rompimentos continua e pode ocorrer amanhã. Seguro morreu de velho. Lembre que o importante é manter o Patrimônio, isto é, não perder.

4 comentários:

José Daniel disse...

O Bovespa , é fabuloso, ainda me lembro, em 1992 , quando estive de férias no Rio, e disseram-me que houve titulos em 1991 que subiram 30 vezes em dolares ( inflação estava nos 20% ao mês), como electrobrás , cemig e a telebrás.
Em 2003 houve uma oportunidades fabulosas, tanto na dívida como nas ações como a PBR .
Aprecio a sua prudencia,a experiencia acumulada é muito importante.
Na sexta-feira passada a CNBC estava com uma reportagem em directo no Rio , só sobre o Brasil,e as oportunidades de investimentos.
Acho que devem ter um pouco de atenção á variável geoestratégica , em que que os Brasileiros estão ser considerados os novos "gringos", na américa latina ,e a escalada de rearmamento, nunca vista. Só vista na Argentina , no ínicio de 50, com Péron.
Existe outro aspecto , que é o dinamismo das empresas Brasileiras , no norte de África e em Angola, que pode ser o próximo Dubai.

Unknown disse...

Beleza de comentário José. Divulgue este Blog entre seus amigos.

Ricardo disse...

Olá Professor,

Estou desenvolvendo um estudo sobre o comportamento da razão P/L do índice IBrx 100. O estudo será divulgado dirariamente no meu novo blog:

http://indiceibrx.wordpress.com/

Ótimas análises.

Abraços

Ricardo

Unknown disse...

Valeu Ricardo.