domingo, dezembro 13, 2009

BOLSAS PRÓXIMAS DAS RESISTÊNCIAS



Confesso a vocês que o momento ainda exige cautela por um motivo simples: os índices das Bolsas americanas e o IBOVESPA estão em cima das resistências. Na sexta feira tivemos um primeiro sinal de alta que precisa ser confirmado. Assim mesmo, compras só se romper os topos dos índices. Na segunda feira isto poderá acontedcer; ou não. Volumes em queda o que não é bom sinal. Olho vivo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito grato professor,

Na sexta feira me parecia que estava cruzando as linhas da petro e resolvi ficar comprado para segunda e como a petro esta sempre abrindo com um gap de 1%...mas na ultima hora desisti, sempre tenho a sensação de estar comprando na alta. O senhor acredita na bolsa a 72.000 pontos no final do ano e 85.000 para ano que vem?


Fabio

Unknown disse...

Fabio se o Dow Jones romper 10.650 poderemos ter uima subida curta e atingir os 73.000 pontos. Para o ano q vem não faço previsões. Seria um chuite. Abraços.

JOSE DANIEL disse...

Sou , um investidor, de Portugal, e não acompanho muito a bolsa Brasileira, mas tenho amigos que compram titulos Brasileiros em ADRS, e a opinião de quem está de fora , é de vender , sair do mercado .
Comprar Brasil , quando o país está em crise , como foi em 1991,e 2003 (eleições), e vender em euforia.
Estive a falar com pessoas que estiveram na semana passada no Rio, não se fala de crise , existe alguma euforia consumista, o que contrasta com o que se vive actualmente e m Portugal e na Europa.
Portugal está com a pior crise desde o após revolução de 1974.
O conselho que dou é sair da bolsa Brasileira, ou vigiar atentamente as posições.

Unknown disse...

José Daniel as Bolsas estão em alta por causa do excesso de liquidez de dinheiro injetado pelo Banco Central dos diversos países. Pode ser duradouro ou ter uma correção forte. Difícil prever.
Grato pela colaboração.