Eu sou uma pessoa que sempre persegui a coerência em meus atos e em minhas palavras. Em minhas análises do mercado de ações, não procuro influenciar inguém; dou a opinião que acredito seja a certa. Por vezes erro; só Deus não erra.
Tenho lido em alguns sites e blogs de analistas "famossos", de grandes instituições financeiras, as mais estapafúrdias bobagens a rerspeito da tendência da BOVESPA em diferentes épocas. Dizem que o mercado subiu mas que falta romper este ou aquele nível para confirmar alta. É uma maneira de ficar em cima do muro; não arriscam opiniões, apenas dão palpites.
Há um mês atráz eu disse que a baixa no mercado de ações havia acabado, e venho mantendo a certeza de quer o IBOVESPA irá atingir 47.000 pontos este ano, provavelmente no mês de outubro. Faço isso com o intuito de auxiliar mulhares de pessoas que são atraídas para o Mercado de Ações mas que o fazem sem nenhum preparo técnico para fazê-lo. Tenho dito que só iremos fixar o investidor em Bolsas se o ensinarmos a ganhar dinheiro, a atuar com o fazem os profissionais.
A partir de hoje, vou começar a dar uns pitacos, fazendo críticas a conceitos errados que afujentam o investidor e que só escondem falta de preparao de quem emite opinião na base do "feeling".
Me aguardem
Nenhum comentário:
Postar um comentário