As análises aqui contidas não constituem, em hipótese alguma, qualquer tipo de sugestão de compra ou venda de ativos financeiros. Qualquer decisão de compra ou venda de ações, títulos e valores mobiliários deverá ser baseada em informações públicas existentes sobre os referidos títulos, sendo a decisão de investir de inteira responsabilidade do leitor, não cabendo ao autor das postagens qualquer responsabilidade por eventuais perdas de qualquer investidor.
segunda-feira, dezembro 10, 2007
CPMF DERRUBA BOVESPA
O medo do governo não conseguir aprovar a CPMF, fez a BOVESPA cair 0,28%, com fechamento em 65.445 pontos. O governo, reconhecendo que não tem votos para aprovar a continuação deste imposto indecente, adiou para quarta feira, a votação. Tem esperança de conseguir cooptar indecisos, para somar forças ao exército dos senadores brasileiros, que desejam o bem dos pobres, e a felicidade geral da nação. O governo quer gastar dinheiro com projetos políticos, que não saem do papel (o PAC é um bom exemplo de inficiência gerencial), e continuar a empregar companheiros aloprados. Esquece, e não diz, que os 40 bilhões do imposto, irão irrigar a economia, o que manterá seu crescimento. Além disso, poderá pedir ao doutor meirelles, que não compre 22 bilhóes de dólares para fazer um colchão, que na verdade, é um colchonete. Com isso o caixa se mantém e o governo não perde dinheiro, investindo em um ativo em queda no mundo todo.
O Estocástico sinalizou baixa. Vamos ver como se comporta o mercado amanhã, para termos uma idéia mais precisa do que vem pela frente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Pare de escrever besteiras.. De onde já se viu dizer que a bolsa caiu por causa de CPMF ?? Nunca li tanto LIXO !!! O que uma coisa tem a ver com a outra ? Não existe correlação. Basta o DOW JONES cair que aqui despenca. Exceto se tiver uma notícia excepcional da VALE ou PETR para mantê-las no alto. E outra coisa que talvez vc não conheça: realização de lucros embora tenha sido uma queda muito curta
Postar um comentário