As análises aqui contidas não constituem, em hipótese alguma, qualquer tipo de sugestão de compra ou venda de ativos financeiros. Qualquer decisão de compra ou venda de ações, títulos e valores mobiliários deverá ser baseada em informações públicas existentes sobre os referidos títulos, sendo a decisão de investir de inteira responsabilidade do leitor, não cabendo ao autor das postagens qualquer responsabilidade por eventuais perdas de qualquer investidor.
sábado, dezembro 29, 2007
DOW JONES COM INCERTEZAS MACRO
O ano terminou para as Bolsas de Valores com incertezas para 2008. Ao contrário dos anos anteriores, hoje duas grandes crises pairam sobre a economia mundial: o buraco das hipotecas podres nos Estados Unidos, que deverá trazer recessão aos irmãos do norte, e a possibilidae de alta nos preços do Petróleo, com o agravamento da crise política no Oriente Médio.
Nos gráficos acima (clique na figura para ampliar), temos indicação de possível queda no curto e no médio prazo.
O gráfico Estocástico diário e semanal, sinalizou venda, que poderá ser confirmada pela indicação nas médias móveis na semana que vem, caso as Bolsas americanas sofram queda. Os volumes diminuíram, e Bolsa não sobe sem volume. Para elas não existe, ainda, uma solução tipo Viagra, que que aumente o volume.
Olhando os gráficos com um micrsocópio, percebe-se um grande movimento de distribuição nos preços, o que gera a possibilidade de uma grande queda. A pergunta é: como ganhar dinheiro na baixa? Façam meu curso e aprendam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Professor
Sou ex aluno poderia exemplificar o que significa distribuicao de precos antes da baixa
Com a alta do petroleo, empresas como petrobras estariam alheia a queda na bolsa ou vai junto
Um forte abraco
Caro leitor, os mercados possuem dois grandes movimentos: acumulação e distribuição.
Acumulação ocorre após uma grande baixa, e os compradores começam a fazer posições, e os vendedores diminuem a pressão de venda. Leva um tempo para que isso ocorra. Após um tempo o mercado sobe por um bom tempo.
A distribuição é o inverso. Após uma grande alta, como a atual, pode ocorrer uma grande baixa.
No caso de uma queda, todas as ações irão cair.
Professor, devo ser muito limitado.
Não entra na minha cabeça o seguinte quadro: Estoque baixo nos Estados Unidos + Inverno Americano + morte de Benazir + Turquia invade parte do Iraque+ Petróleo sobe a Us$ 100,00 o barril, e aqui, ações da Petrobrás caem. Porque caem ?
Theobald
Postar um comentário