

Os investidores americanos, caíram na real esta semana; finalmente o presidente do Federal Reserve (o BC de lá), concordou que o problema das hipotecas podres (subprime), em torno de 100 bilhões de dólares, poderá trazer efeitos negativos para o sistema financeiro. Reconhecido este fato pela maior autoridade do país na área financeira, os investidores em ações entraram em pânico (o oposto da euforia reinante até então) e trataram de se desfazer das ações, o mais rápido possível. Dizem que depois da tempestade, restam os estragos. É isso que vai acontecer daqui para frente. As Bolsas deverão se recuperar no decorrer da semana, mas a sombra da inquietação e da desconfiança está instalada nos mercados.
Abaixo a análise dos gráficos:
- Curto prazo - As Bolsas fecharam em baixa na sexta e na semana, mas já estão entrando em terreno de sobrevendido. É possível se iniciar uma correção técnica para cima, na segunda ou na terça-feira. Esta alta dará ensejo a uma saída do mercado, a preços melhores.
- Médio prazo - Ocorreu um sinal forte de reversão, tanto no gráfico de Barras quanto no Candlestick. A maré não está pra peixe. Olho vivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário