sábado, agosto 04, 2007

OS FUNDAMENTOS DA ECONOMIA SÃO BONS; O PROBLEMA É O PSICOLÓGICO DOS INVESTIDORES



A semana trouxe apreensão e insegurança aos investidores em Bolsa. O pessoal não está acostumado com baixas, só com altas.
A BOVESPA operou em baixa na sexta feira e fechou a semana também no vermelho. Vejamos os prazos distintos.
Curto prazo (gráfico diário) - O IBOVESPA rompeu uma linha de suporte secundária. Na sexta testou uma resistência em 54.700 pontos e acabou cedendo. Está em área de sobre vendida, com suporte em 52.800 pontos. Perdendo este, tem um segundo em 51.000 e projeção para 49.500 pontos. Se cair semana que vem, irá criar uma figura chamada de Divergência de Alta, o que propiciará um repique dando chance a uma saída honrosa. Alta forte, esqueçam. Só na China.
Não digam que não avisei. Alertei duas vezes para a baixa mas me chamaram de Profeta do Apocalipse. Agora, vendo lenços.
Médio prazo (gráfico semanal)- O panorama é pior. Está com sinais de venda desde o meados de julho. Fez uma figura feia, Chave de reversão. Deve cair nos próximos dois a três meses. Depois virá nova alta.
Suporte no semanal em 47.000 pontos.
Lembrem-se: desesperar jamais. Nervos de aço e muito aprendizado para recuperar as perdas, quando o mercado voltar a dar alegrias.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom! gostei da parte: "Alertei duas vezes para a baixa mas me chamaram de Profeta do Apocalipse. Agora, vendo lenços." Humberto, só uma pergunta, quanto que tá custando uma CAIXA de lenços?? buáááááá

Abraços e sucesso!!

Anônimo disse...

como se oepra na bolsa da china??

Anônimo disse...

A palavra apocalipse (termo primeiramente usado por F. Lücke (1832) ) significa, em grego, "Revelação". Devido ao fato de, em língua portuguesa, se usar o título Apocalipse, e não Revelação, até o significado da palavra ficou obscuro e é às vezes usado como sinônimo de "fim do mundo".