quarta-feira, fevereiro 06, 2008

PETROBRÁS E VALE DO RIO DOCE



Eue já disse antes que os fundamentos das duas queridinhas dos mercados de ações, interno e externo, permanecem inalterados. O problema, é que quando a Bolsa cai, arrasta todo mundo, as boas e as ruins. Resultado: as ações das duas empresas em foco caíram, provocando o cancelamento de compras das BMWs, MERCEDES e férias em Paris. A realidade é uma coisa com a qual temos que conviver, quando investimos em ações.
Os gráficos confirmam sinais de venda de curto prazo.

8 comentários:

Bruno Pinho disse...

eu quase comprei vale na faixa dos 45,20 ... Acho que perdi o bonde, amanha deve abrir com gap de alta :(

Anônimo disse...

Ainda bem que vendi minhas Vales de curto prazo. Agora estou com Petro e Vale de longo.

Anônimo disse...

Você tem certeza? Os gráficos estão mostrando isso?

Anônimo disse...

Tem que ser jogador na bolsa e tentar acertar a entrada, quando vi Vale na casa dos 42 naquela segunda-feira nem esperei mais, pois tinha o gráfico mentalizado e sabia que o último topo estava nesta faixa de preço, 41-42.

Paguei 42, fechou em 41,55 e depois na quarta-feira chegou a bater 39,95, mais fechou acima dos 40 e na quinta-feira subiu quase 10%.

Então, tem que acompanhar, dar uma espiada todo dia, pra ver o que se passa.

Se cair dos 42 não me importo e nem compro mais, pois paguei um excelente preço, tenho consciência disto, essa vai ficar comprada até todas as notícias que envolvem a Companhia saírem.

-Reajuste do preço do minério;
-Fusão Xstrata (os Chinas entraram na briga);
-Balanço sai no final deste mês (lucro recorde esperado);
- Aumento dos Divendos...

Hehehehehehehe, desse jeito, pelos fundamentos, não vende nunca, mais com um lucro bom tem que realizar sim, pelo menos um pouco.

O Cobre rompeu os 330 com força, grande barreira, está batendo agora nos futuros 335, se continuar a escalada pode ir a 380, TH.

Mtt.

Anônimo disse...

Último topo de PETR4 está em 55, abram o olho para não vestirem as orelhas de burro depois, ninguém acreditava que Vale realizaria até o topo anterior, 40, e voltou.

Só se o Lula e o fantoche do PT (presidente da Petrobras) tiverem mais alguma descoberta aí, porque Petróleo é 70 dólares no médio prazo.

Anônimo disse...

A Petro está subindo...e subindo...

Unknown disse...

E caindo, caindoo......

Anônimo disse...

tenho ações da vale e da petrobras.
será que agora que o dolar teve uma alta, está bom para eu restagar?
alguem pode me orientar?