sábado, julho 19, 2008

Morgan Stanley recomenda ações do País para investidores

Os estrategistas de mercados emergentes da Morgan Stanley aumentaram a classificação das ações do Brasil de equal-weight (na média) para overweight (acima da média), dizendo aos investidores que eles deveriam comprar as ações negociadas no País, que, neste mês, "zeraram" os seus ganhos desde a concessão do grau de investimento, em abril. A informação consta no relatório Mercados Emergentes Globais (GEMs, da sigla em inglês), divulgado nesta sexta-feira.
Segundo o Morgan Stanley, o País passou do 12º para o 6º lugar no ranking de recomendações do banco, que é liderado pela Polônia. Na mesma avaliação, a instituição também elevou Índia, México e Turquia para equal-weight, e rebaixou Chile, Filipinas e Egito, para underweight, (abaixo da média), e Israel para equal-weight.
Entre as ações negociadas no Brasil, o Morgan Stanley destacou as ligadas aos setores de energia, matérias-primas e financeiro. O banco também ressaltou que os investidores devem preferir o mercado brasileiro ao mexicano.
"O mercado está agora cerca de 4% abaixo do nível que apresentava no dia anterior ao da concessão do grau de investimento pela Standard & Poor's, no dia 30 de abril de 2008, depois de ter subido quase 20% nas três semanas que seguiram o anúncio", destacou a instituição financeira.

5 comentários:

Anônimo disse...

Em resumo o recado foi " vamos novamente ganhar dinheiro no Brazil ".
Ivan

Anônimo disse...

Na sexta-feira eu vi o Morgan Stanley comprando muito. Mas acho melhor aguardarmos a reação dos preços do petróleo. Se a bolha finalmente "explodir", vai pressionar mais um pouco a bolsa brasileira, devido a PETR, que leva junto VALE, CSN, GGBR e USIM.
A China demonstrou diminuição do crescimento, o que causou a queda do petróleo.
Eu já tinha dito aqui. ACOMPANHEM A ECONOMIA DA CHINA. Assim como inflação, crise financeira.

Unknown disse...

Ivan é por aí.

Melo corretíssimo.

Anônimo disse...

Ivan
Se os gringos "mandam" no movimento das Bolsas, vamos acompanhá-los, em vez de criticar... Mais da metade das informações que leio diariamente, são gringas; Bloomberg, Market Watch, Yahoo Finance, CNN Money.

Unknown disse...

Melo boa dica de páginas.