segunda-feira, julho 21, 2008

PETRÓLEO PUXA PETROBRÁS



O Petróleo teve alta fechando a $131. Pode ser um pull back. Resistência em $140. Com essa alta as ações da Petrobrás deram sinal de alta de curto prazo. Aqui subiu 1,47% e em NY subiu 2,76%, mas para o médio prazo vai ter que subir muito esta semana. Vai com o ouro negro. O pré sal já era. O Lobo comeu.

5 comentários:

Anônimo disse...

Professor,

Gostaria que o senhor me explicasse como as ações da Petrobras podem caer agora por causa do petroleo, se nos aqui nem nos beneficiamos dos aumentos na subida pelo preço do barril... ate caia qdo subia la fora, e agora cai de nv pq esta caindo preço do barril. Estao loucos ?

Acho q estamos vivendo uma verdadeira manipulação na bolsa, pois vemos a DowJones subundo 0,50% e aqui no Brasil caindo 3%.. nao existem mais razoes logicas.

Penso isso igual a Vale, derrubaram os papeis por causa da oferta, e ficam ai enrolando pra todos tentarem vender por desespero, ate que resolvam alavancar as ações assim do nada...

O que o senhor acha de tudo isso?
Eu ja nem sei mais o que pensar, a unica razao que tenho e o consolo de investir a longo prazo.

Abraços

Unknown disse...

El concordo com você. Não há relação direta do petróleo com Petrobrás. Ocorre que os analystas brasilianos pensam assim. O que vamos fazer. Investir no curto prazo sempre com o uso de stops.

Anônimo disse...

Professor,

O senhor nao acha q estamos vivendo uma manipulação na caruda feita por estes especuladores/manipuladores?

Nós investidores, estamos sofrendo muito mais prejuizo do que estas pessoas que operam a curto prazo... já que a oscilação torna muito lucroso o retorno devido a fatores psicologicos do ser humano!
Não concorda?

Quando o senhor acha que deveremos ter um inversão desse quadro? Pois já estou cansado de levar fumo todos os dias e de não ver o preço do papel se estabilizar...

abrs
El Hacker

Unknown disse...

El Hacker todo este cenário turbulento nas Bolsas de todo o mundo é fruto dos problemas gerados nos Estados Unidos que se espalharam pela Europa e pela Ásia. Sem contar o problema de energia trazido pela China que afetou o Petróleo. Não há uma especulação orquestrada para derrubar ou fazer as Bolsas subirem. A coisa é mais complexa. Data não tenho mas sei que a qualquer momento teremos uma correção técnica. Aguenta firme.

Anônimo disse...

Professor,

So espero que essa correção técnica seja para cima, pois ultimamente so vejo DowJones subindo e Bovespa caindo...

Abrs