As análises aqui contidas não constituem, em hipótese alguma, qualquer tipo de sugestão de compra ou venda de ativos financeiros. Qualquer decisão de compra ou venda de ações, títulos e valores mobiliários deverá ser baseada em informações públicas existentes sobre os referidos títulos, sendo a decisão de investir de inteira responsabilidade do leitor, não cabendo ao autor das postagens qualquer responsabilidade por eventuais perdas de qualquer investidor.
sexta-feira, agosto 10, 2007
BRASILEIROS À ESPERA DE GODOT
A BOVESPA caiu 3,22%, apesar de nosso competente ministro da fazenda, G Mantega, dizer que o Brasil não tem nada a ver com a crise lá de fora. Enquanto tivermos Renam no Senado e alguns bandidinhos soltos, saberemos driblar a crise. O pessoal do governo está tão confiante, que o Lula até fez propaganda da nossa cachaça na Jamaica (para estimular a bebedeira local).
Bom, mas vamos falar de Bolsa que é o que interessa ao pessoal que vive o mercado.
Depois da queda, seguindo o andar da carruagem da Cinderela americana, a BOVESPA fechou com -1,47% em 52.6464 pontos. Respeitou uma linha de Suporte (em azul). Ameaçou mas não deu sinal de venda no Trading System que eu uso (e que ensino no curso Medalha de Ouro, sábado, dia 18, no Rio). Fez uma Divergência de Alta e deverá começar a subir devagar, bem devagarinho, pois os ursos estão lá por cima.
Amanhã comento o que vem por aí a médio prazo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Amigo, agora a analise fundamentalista vai formar os graficos e nao vice versa. Tempo ruim ate o fim do ano e vamos guardar mantimentos que a coisa é séria.
Saudações Professor,
Pesquisei alguns números sobre o subprime:
estimativa dos fundos hipotecários americanos = 15 trilhões de dólares.
subprime, corresponde em até 15% destes fundos = 2,25 trilhões de dólares.
Agora temem que outros fundos hipotecários também tenham sido ou sejam atingidos, além do subprime, prejuízo enorme.
Injeção bovina anabolizada de dinheiro pelos BCs nas economias em apenas 2 dias.
Verdade clandestina, o FED falou inicialmente em um rombo de 50 à 100 bilhões de dólares, agora confirma que a crise é SEVERA e convoca uma reunião extra-ordinária às pressas para quinta-feira da próxima semana, acompanhada de uma possível queda de juros, calmante.
O gráfico nestas horas de certa forma acalma, nota-se neste sobe e desce a dificuldade de fechar abaixo dos 52.000, criou-se um suporte forte. Dependendo do que for dito nesta reunião ou se anunciarem mais quebras de bancos este suporte vai pro espaço.
Haja estômago.
Comentário certíssimo.
Ainda bem que o Mantega disse que a crise não chegará aqui.
Professor, seria precipitado dizer que a correção está demarcada?
Pelos gráficos a resposta seria que a correção está demarcada, entre 51.500 e 52.000, pelo menos no momento, mais os fatos não ajudam.
A desvalorização do índice não está brutal, 10%, se cair até os 50.000 não é catástrofe, mais já tem ativos com 20-30% de perdas, petrobrás mais um pregão negativo fica no vermelho no ano.
Acredito que o mercado vá ficar entre 51.000 e 55.000. O que vai ditar oa BOVESPA será o mercado americano.
Observar o Dow Jones entre 13.100 e 13.700. São os pontos onde o mercado irá se situar por um longo tempo.
Obrigado pela resposta, atenção Professor.
Estou com vontade de começar a me posicionar nas compras, com calma, devagar, esperar a semana que vem passar e na segunda metade deste mês agir, o medo está no ar mas os preços estão ficando bons.
Tem que estar meio louco para realizar compras neste momento?
Acho que d� para esperar um pouco. Vamos ver como fica na segunda. Leia o blog de segunda; talvez tenha dica de curto prazo. Op�es nada.
Postar um comentário