As análises aqui contidas não constituem, em hipótese alguma, qualquer tipo de sugestão de compra ou venda de ativos financeiros. Qualquer decisão de compra ou venda de ações, títulos e valores mobiliários deverá ser baseada em informações públicas existentes sobre os referidos títulos, sendo a decisão de investir de inteira responsabilidade do leitor, não cabendo ao autor das postagens qualquer responsabilidade por eventuais perdas de qualquer investidor.
sábado, agosto 04, 2007
OS FUNDAMENTOS DA ECONOMIA SÃO BONS; O PROBLEMA É O PSICOLÓGICO DOS INVESTIDORES
A semana trouxe apreensão e insegurança aos investidores em Bolsa. O pessoal não está acostumado com baixas, só com altas.
A BOVESPA operou em baixa na sexta feira e fechou a semana também no vermelho. Vejamos os prazos distintos.
Curto prazo (gráfico diário) - O IBOVESPA rompeu uma linha de suporte secundária. Na sexta testou uma resistência em 54.700 pontos e acabou cedendo. Está em área de sobre vendida, com suporte em 52.800 pontos. Perdendo este, tem um segundo em 51.000 e projeção para 49.500 pontos. Se cair semana que vem, irá criar uma figura chamada de Divergência de Alta, o que propiciará um repique dando chance a uma saída honrosa. Alta forte, esqueçam. Só na China.
Não digam que não avisei. Alertei duas vezes para a baixa mas me chamaram de Profeta do Apocalipse. Agora, vendo lenços.
Médio prazo (gráfico semanal)- O panorama é pior. Está com sinais de venda desde o meados de julho. Fez uma figura feia, Chave de reversão. Deve cair nos próximos dois a três meses. Depois virá nova alta.
Suporte no semanal em 47.000 pontos.
Lembrem-se: desesperar jamais. Nervos de aço e muito aprendizado para recuperar as perdas, quando o mercado voltar a dar alegrias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Muito bom! gostei da parte: "Alertei duas vezes para a baixa mas me chamaram de Profeta do Apocalipse. Agora, vendo lenços." Humberto, só uma pergunta, quanto que tá custando uma CAIXA de lenços?? buáááááá
Abraços e sucesso!!
como se oepra na bolsa da china??
A palavra apocalipse (termo primeiramente usado por F. Lücke (1832) ) significa, em grego, "Revelação". Devido ao fato de, em língua portuguesa, se usar o título Apocalipse, e não Revelação, até o significado da palavra ficou obscuro e é às vezes usado como sinônimo de "fim do mundo".
Postar um comentário