terça-feira, abril 08, 2008

INOCENTES FAZEM BOVESPA DESCOLAR DAS BOLSAS AMERICANAS



O FMI diz que a crise americana já custou algo em torno de US$945 bilhões. Disse também que a economia americana poderá passar por apertos durante todo o ano de 2008.
Isto, além de problemas com uma outra instituição financeira, fez com que os mercados americanos passassem todo o dia em baixa. Dow Jones fechou com perda de 0,29, mantendo a mesma figura de baixa e a NASDAQ teve uma queda um pouco maior: -0,68%.
Aí, os analystas que dão entrevistas nas TVs aos repórteres incautos, dizendo bobagens, disseram que a BOVESPA subiu porque os estrangeiros estão em busca de boas empresas, e o Brasil tá cheio delas. No meu tempo isto era conhecido como "puxada para atrair compradores incautos". Resultado: A BOVESPA fechou em alta de +0,56%, em 64.539. Os iniciantes e os comentaristas devem estar achando que o momento é bom pra compras porque a Bolsa subiu. É o contrário. Quando sobe a gente vende; quando cai agente compra. Igualzinho na feira de legumes e frutas.
Os gráficos acima repetem o que eu disse ontem. Comprados, sonhem com a Roda da Fortuna. Sonhar não custa nada.

6 comentários:

Rafael Mariano disse...

Esse é meu professor favorito...rs.... Estava assutado, nossa casa fechou em alta, pensei que estava errado em minha analise. IFR Ibov chegando ao seu topo, VALE e PETR tbm. Tá certo que,... ainda espero a VALE quebrar essa tão sonhada resistência... vamos esperar. Abraços.

Anônimo disse...

Rafael, petro penso que dá tempo de chegar no topo, vale tá dificil, to de olho no ibovespa, chegando perto dos 66000 pulo fora pq vem chumbo, minha carteira é petr4, vale5, csna3, bbas3 ( um desastre este último), o blog aqui do prof. é bacana, não fica contando história de papai noel !!!
Ivan

Unknown disse...

é tá entrando bastante gente no mercado...
Só qro ver até qndo isso!!

Anônimo disse...

Já vendi tudo ontem e não posso mais sonhar...

Freddy Kruegger

Anônimo disse...

Caro Professor

Por favor, eu também sigo a filosofia da feira de legumes: se a Bovespa caiu, eu compro ações. Se ela subiu, eu vendo. O pessoal quer confundir a gente ou não sabem nada!

Abraços - Antonio Carlos

Unknown disse...

Sorte a todos e olho vivo.