sexta-feira, abril 18, 2008

INVESTIDORES DESCONFIADOS



As Bolsas americanas e a BOVESPA tiveram um dia de desconfiança em relação ao futuro próximo.
O índice Dow Jones abriu lá em cima (a NASDAQ abriu com Gap); depois faltou ânimo, e ficou de lado, durante todo o pregão. Rompeu as resistências, e entrou em área de sobre comprado. Tem nova resistência em 12.950. Parece que não vai ultrapassar. Também com os prejuízos diários dos Bancos, ninguém merece. Hoje o Citibank (quem diria, já trabalhei lá) apresentou uma perda no trimestre de $5 bilhões, e foi rebaixado pelas agências de rating. A continuar assim, os Bancos brasileiros vão acabar comprando os restos dos Bancos americanos.

O IBOVESPA também abriu animadinho, foi até 65.384, com alta de +1,29%, e depois perdeu o folêgo, igual a boxeur iniciante. Luta, luta e depois entrega os pontos. Fechou com alta de +0,56% em 64.922 pontos. Parece que está meio sem força para pular a cerca que colocaram em 66.300 pontos. Olho vivo na segunda feira. Stops móveis nos papéis comprados. Nada de compras agora.

8 comentários:

Anônimo disse...

segunda é feriado!

Anônimo disse...

Professor, com o desdobramento da petro no proximo dia 25 o senhor acha que ela tera força pra atingir um novo patamar e quebrar resistencias ou ela esta sobrecomprada mesmo sem força para subir ate uma realizaçao?

Unknown disse...

Feriado só no Rio, me parece.

Unknown disse...

O desdobramento não influi no movimento. Se tiver q cair nada impede.
Amanhã análise de médio prazo; domingo Vale e Petro.

Anônimo disse...

nota 10 pra análise técnica... e nota 1 para feriados. haha brincadeiras à parte, parabéns pelo blog! grande abraço!

Laerte Lustosa disse...

O feriado no Estado do RJ e dia 23. Dia 21, Tiradentes, feriado nacional!!!

THEOBALD disse...

Alô Professor !
Estou precisando que vc analise Petro e Vale, porquê eu sou um daqueles caras que não sabem investir em açòes e tem que se conformar com FUNDOS, entrentanto seu enorme potencial de prever o futuro já serviu para orientar minhas entradas e saídas dos fundos. Acho que não tenho conhecimento suficiente para arriscar, então fico aguardando suas análises muito didáticas.
Obrigado,
Theobald

Unknown disse...

Theobald tenho feito pequenos comentários sobre Petro e Vale. Se eu não digo nada é porque a situação continua a mesma.