terça-feira, junho 24, 2008

AVISO AOS NAVEGANTES

Alguns leitores escrevem dizendo que seguem minhas análises e que se dão mal. Já disse aqui o seguinte: este Blog não tem a intenção de fazer as pessoas ganharem dinheiro na Bolsa. É um local onde expresso uma opinião sobre as Bolsas, e só. A pessoa que lê uma análise, de quem quer que seja, e investe, é inocente. Investir em ações é mais complexo do que parece. Se fosse fácil todo mundo largaria suas profissões para viver da Bolsa. Além disso, eu não trabalho de graça. Além disso eu não dou consultoria pois se o fizesse, cobraria pelo trabalho.
O que eu faço de bom é ensinar, nos meus cursos, a responder: "O quê comprar? Quando comprar? Quando vender?". Respondidas estas perguntas fica fácil ganhar na Bolsa.
Se liguem crianças. Parem de ler blogs, fórums, etc. e investir na Bolsa. Bolsa é para quem pode perder dinheiro e não o contrário. Quem vai investir na Bolsa deve se fazer a seguinte pergunta: "Quanto posso perder na Bolsa sem me criar um problema financeiro?" Depois não adianta ficar chorando pois não vendo lenço.
P.S. - Apesar do escrito aqui, recebo e-mails e postagens de pessoas que ganham dinheiro com meus escritos. Elas sabem algo mais do que ler e aplicar. Estudem crianças.

11 comentários:

Anônimo disse...

Olha, eu acompanho esse blog a um certo tempo, e acho que nem precisa mais escrever sobre "tomar suas próprias decisões". Isso é bem claro para todos, não tem nenhuma criança investindo na bolsa (pelo menos não deveria ter), então IGNORE esses comentários de pessoas que perderam dinheiro por que seguiram suas opiniões Professor.
As pessoas que forem investir, tem que saber o que estão fazendo, se não souber e vier chorar aqui pro Sr., nem esquente a cabeça.
E obrigado pelas dicas e postagens que eu acompanho frequentemente. Abraço

Unknown disse...

Maurício a maioria dos meus leitores e alunos pensa como você, raças a Deus. O problema é a inveja dos perdedores, dos invejosos, dos incopetentes. Sempre culpam alguém pelos seus fracassos. Não se tornaram adultos; são crianças gritando MAMÃE!
sai pra lá fracassado.
Sucesso a você.

Jalex disse...

A muito tempo que acompanho a Bolsa. Não sou investidor. Não tenho conhecimento suficiente. Paulatinamente estou adquirindo conhecimento, pegando o jargão mas acho q não trilhei nem 10% do caminho. Acompanho o feed de outros blogs sobre a bolsa e acho o seu excelente, pois eh objetivo. Os outros falam demais sobre uma notícia e não dão nenhuma luz.
Ainda tenho esperança de fazer algum curso, como o seu, para abrir a mente =)
Já peguei uns tutoriais na internet mas é muito técnico.

Boa sorte no blog, na bolsa e.. ignore os perdedores ;)

Anônimo disse...

"Os perdedores, invejosos e incompetentes sempre culpam alguém pelos seus fracassos."
Parecem aqueles políticos que sempre culpam "os outros" pelos problemas no país...
Perguntado qual o segredo de seu sucesso no mercado financeiro, George Soros disse: "Eu sei quando eu estou errado".
Atenção perdedores! (Eu também já perdi bastante). Estudem mais o mercado, o humor do mercado, identifiquem tendências, de alta e de baixa. Hoje, por exemplo, estamos em tendência de baixa, não sabemos até quando, mas podemos ganhar em repiques.

Anônimo disse...

Sobre blogs e fóruns;
Na verdade, eu leio alguns blogs, mas só os mais consistentes. FÓRUM EU NÃO LEIO! Tem muito papo furado, muito achismo. Só moloques frequentam os fóruns... Também leio alguns sites de notícias, como o Infomoney, Yahoo finanças e Bloomberg. Já os blogs... Há uns 3 ou 4 que são feitos por pessoas experientes e competentes! E o blog do Humberto é um deles. E SIM, eu tenho feito boas operações com essas informações. Todos esses sites já vinham alertando sobre os problemas atuais, por exemplo.

Unknown disse...

Jeferson e Melo, valeu.
Quando eu disse perdedores, refiro-me àqueles que perdem por não saberem investir e que procuram achar um culpado para seus erros. Eu já perdi muito dinheiro em Bolsa, já ganhei, ganho e perco. Não é demérito perder; faz parte do game. Só que saiba perder e aprenda a ganhar...sozinho, sem dicas ou palpites.

Anônimo disse...

Sobre perder...
Acho que no começo a gente perde mesmo!... É um aprendizado. E continuamos tendo algumas perdas. É quase inevitável. Mas, se ganhamos mais do que perdemos, então está bom!... Tem que ter sangue frio, ser mais racional, menos emocional, senão perde mesmo.

Anônimo disse...

Tem que jogar pra ganhar, esse papo de que dinheiro de Bolsa é normal ir para o esgoto...começa aí o discurso de um perdedor, não está nada bem em perder não, é péssimo.

Anônimo disse...

É isso aí, prof. Robinho!

Anônimo disse...

Discordo plenamente, acho que seus posts são uma indução ao erro ou acerto, portanto tem culpa no cartório sim. "Induzir alguém" é crime previsto em lei.

Unknown disse...

Anônimo que discorda. Seu post mostra que é uma pessoa despreparada para investir na Bolsa. Não tem opinião e se guia pelos outros. Se liga. Vai estudar. Ou então fica na Caderneta de Poupança. E aproveita e não leia mais este blog.