quarta-feira, junho 18, 2008

BOLSAS ASSUSTADAS



Problemas externos derrubaram as Bolsas lá de fora e a BOVESPA. Sinal de alerta. O Dow Jones sinalizou queda podendo vir até 11.780 pontos (fechou hoje em 12.029). A NASDAQ caiu mas não sinalizou reversão dos sinais de alta. Idem BOVESPA. Quam não puder perder dinheiro ou tiver problemas cardíacos, pode rever as posições de compra. Aliás, quem sabe investir já colocou ordens de stop móvel e estão tranquilas. Quem não fez isso vai suar frio. Be cool.

7 comentários:

Anônimo disse...

18/06/2008 - 09h12
Banco escocês prevê 'crash' no mercado global de ações

São Paulo - O banco escocês Royal Bank of Scotland (RBS) advertiu seus clientes para se prepararem para um iminente "crash" no mercado de ações global e no mercado de crédito nos próximos três meses, uma vez que a inflação paralisa os maiores bancos centrais do mundo, reportou em sua edição desta quarta-feira o jornal britânico Daily Telegraph. "Um período muito horrível estará em breve entre nós - estejam preparados", disse o estrategista de crédito do banco Bob Janjuah.

Segundo o Daily Telegraph, um relatório distribuído pela equipe de pesquisa do banco alertou que o índice de ações S&P 500 de Wall Street deverá recuar mais de 300 pontos para cerca de 1.050 pontos até setembro, uma vez que "todas as galinhas voltarão para casa para pernoitar" dos excessos do boom global, provocando contágio em mercados na Europa e em países emergentes. Esta queda entre as bolsas mundiais será uma das piores já registradas no último século, diz o RBS. Ontem, o índice S&P 500 fechou em 1.350,93 pontos.


O RBS prevê ganhos em Wall Street até o início de julho, antes de o impacto do pacote de estímulo fiscal dado pelo governo americano começar a se evaporar e dos efeitos retardados da disparada do petróleo começarem a ser sentidos. "A globalização sempre ameaçou colocar os bancos centrais do G-7 em uma sinuca em algum momento. Chegamos a este ponto", disse o analista. O G-7 é o grupo que reúne os sete países mais desenvolvidos do mundo - Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e o Canadá.


O Federal Reserve (Fed, banco central americano) e o Banco Central Europeu (BCE) enfrentam um dilema, já que os trabalhadores começam a perder seus empregos e as companhias cedentes de empréstimo estão cortando a disponibilidade de crédito, diz o Daily Telegraph. As autoridades não podem responder com dinheiro fácil porque os custos do petróleo e dos alimentos continuam a pressionar a inflação para níveis que estão incomodando os mercados.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/agencia/2008/06/18/ult4469u27108.jhtm


O que o Sr. acha disso?

Unknown disse...

Quem sou eu para analisar esta notícia?
Comecei a chorar quando li a notícia. Peaquem vou dar cursos?
Valeu a colaboração.

Anônimo disse...

Para complementar com um gráfico, Professor, este aqui é de perder o sono.

http://www.enfoque.com.br/

Tem o poster eletrônico do IBovespa, gráfico histórico, interativo, com moedas de todas as épocas, presidentes e acontecimentos relevantes no mercado financeiro.

Imperdível.

Traçando o canal de alta, parece que estamos no topo do canal, com mais esta notícia, é no mínimo para se pensar seriamente, esperar um pouco e ver qual o rumo que as coisas tomam.

http://www.enfoque.com.br/poster/ibovespa/view_ibovespa_enfoque.aspx

Abraço,

Vamos assistir o Brasil.

Anônimo disse...

Imagine eu, um simples investidor pessoa física, nadando com os tubarões, lendo isto.

De certa forma já estamos vivenciando um crash no Dow Jones, se partirmos do TH em 14,1K, estamos nos afastando cada vez mais deste ponto, dificilmente chegará neste patamar ainda este ano, ação do Citi caiu 60%, não é brincadeira.

Agora com projeção pros 11,6K se perder os 12K, crash, deixou de ser correção há muito tempo.

Fica difícil atuar na Bovespa porque vendo um cenário horrível destes por lá, ficamos com muito receio de dar algumas tacadas vigorosas por aqui. Ficamos travados de certa forma.

Julio disse...

É o jogo de sempre. Daqui a pouco vão começar a dizer que as açoes estão muito baratas, e retoma-se a alta. Lá e aqui.
PS. Banco escoçês RBS??? Previsão cada um faz a que quiser.

Anônimo disse...

Analista gráfico olha gráficos.....a melhor coisa a se fazer é não ficar dando muita bola para essas notícias.
Geralmente esses caras que tentam ver crash disso ou daquilo não acertam,ou melhor, eles sem 50% de chance de acertar..
Abraço

Anônimo disse...

Quando começam essas notícias de crash e de que o mundo vai acabar, é hora de comprar ações pesado.