As análises aqui contidas não constituem, em hipótese alguma, qualquer tipo de sugestão de compra ou venda de ativos financeiros. Qualquer decisão de compra ou venda de ações, títulos e valores mobiliários deverá ser baseada em informações públicas existentes sobre os referidos títulos, sendo a decisão de investir de inteira responsabilidade do leitor, não cabendo ao autor das postagens qualquer responsabilidade por eventuais perdas de qualquer investidor.
sexta-feira, agosto 01, 2008
BOLSAS AMERICANAS NA SEMANA
Mercados ainda se ressentindo das notícias ruins sobre empresas americanas. Esta semana tivemos muita volatilidade nas Bolsas mas o saldo foi positivo para o médio prazo. Vamos ver os dois principais índices:
DOW JONES -
Curto Prazo - Oscilou muito mas nas quedas o volume negociado diminuiu, o quê demontra não haver uma pressão de venda forte. Ainda é reflexo do medo pelo qual passa o mercado. Está amarrado em um triângulo simétrico; para onde romper irá a Bolsa de NY. Suportes em 10.850 e 10.750 pontos;
Médio prazo - Indicação de alta nos osciladores e nos indicadores de tendência. Teve redução de volume nas últimas quedas.
NASDAQ -
Curto pazo. Tem resistência em 2.350 pontos. Parece ter formado um triãngulo ascendente. Se romper a resistência dará uma boa caminhada. Volumes em declínio na queda do mercado. Bom sinal.
Médio prazo - Situação idêntica à do índice Dow Jones. Sinais de alta permanecem.
OBS: é preciso entender duas coias - Curto prazo significa um período entre 5 e 15 dias. Médio prazo entre 30 e 60 dias. Pode ocorrer uma tendência de médio prazo de alta e simultâneamemte uma de curto prazo de baixa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Não discordando do senhor em relação as suas análises, mas se os dados econômicos continuarem vindo da terra de Tio Sam péssimos, por melhor que vejamos um horizonte mais tranquilo, o mesmo não ocorrerá,visto que o mercado está temeroso como há nunca se viu, mas Deus queira que o senhor esteja certo!!!
Eduardo
A esperança é a última que morre. Quem espera sempe alcança.
Postar um comentário