As análises aqui contidas não constituem, em hipótese alguma, qualquer tipo de sugestão de compra ou venda de ativos financeiros. Qualquer decisão de compra ou venda de ações, títulos e valores mobiliários deverá ser baseada em informações públicas existentes sobre os referidos títulos, sendo a decisão de investir de inteira responsabilidade do leitor, não cabendo ao autor das postagens qualquer responsabilidade por eventuais perdas de qualquer investidor.
Artigo do cientista político sobre a queda de braço entre manteiga e meirelles. Clique no título para ler.
6 comentários:
Anônimo
disse...
Caro Prof. Humberto.
O pânico venceu o medo, de lavada. Nem falo em ambição porque ela sumiu do mapa há tempos. O salve-se quem puder parece ser a palavra de ordem. Haja casca grossa para aguentar essa pancadaria louca que parece não ter fim... Enquanto o Bradesco faz lucro monstro, sua ação cai 3%. Termina a greve na Petro e a ação cai 3%. Indústria brasileira aumenta a produção em 2%,a inflação dá sinais de arrefecimento, o País é elogiado em verso e prosa pelo Primeiro Mundo e o sarrafo, às 12:23, é de apenas -3,2%, com perda dos 56K. Pedidos às fábricas americanas aumentam 1,7%, e a vala lá é (só) de -0,8%. BOVH3 caindo apenas 7%. Pergunto: ferrou de vez? Quando o sr. viu algo parecido? No aguardo de palavras alentadoras, envio meu mayday.
São os seguidores do velho provérbio econômico chinês:"em chuva de pinha, pega a primeira e enfia no cabo, para quando a grande chegar o seu já estar ocupado". Acontece que, ao que tudo indica, os que venderam hoje, "enfiaram a grande". Os baixos volumes mostram que o mercado ficou à mercê da paúra dos poucos "mãos-fracas", que entregaram achando que as pinhas ainda maiores estão por vir. Preferiram "entubar" as pinhas atuais. O mercado mostra-se supervendido, esperamos movimentos de compras para as próximas semanas, antes ainda dos vencimentos de opções de meados do mês. Em termos de análise fundamentalista, nada justifica o movimento de vendas assistido nesta segunda, pelo contrário, as notícias são alentadoras e as pricipais empresas cotadas na Bovespa vão muito bem, com índices sólidos e perspectivas idem.
Gente, parem de querer forçar a barra ! Isto se chama bear market. Agora vamos para o fundo mesmo! A economia mundial está uma caca ... O rombo dos bancos americanos é de trilhões de dólares. Por enquanto só foram lançados alguns bilhõezinhos. O buraco é mais embaixo. Teremos bovespa a 30.000. Anotem aí. Chega de miopia.
Anônimo vira esta boca pra lá. Está aberta a temporada de projeções estapafúrdias. Quando o IBOVESPA estava chegando ao seu máximo, teve gente dizendo que ele ria a 90.000 pontos (Citibank); chegeu a ver ma projeção para 140.000 pontos em 2010. Agora é o contrário. Vou dar um chute negro: o IBOVESPA pode vir a 10.000 pontos. Isto é baseado em um gráfico anual publicado pelo Fausto Botelho. Quando? Nemdesconfio. Vale tudo, como dizia o Tim Maia. Sai de baixo.
6 comentários:
Caro Prof. Humberto.
O pânico venceu o medo, de lavada.
Nem falo em ambição porque ela sumiu do mapa há tempos.
O salve-se quem puder parece ser a palavra de ordem.
Haja casca grossa para aguentar essa pancadaria louca que parece não ter fim...
Enquanto o Bradesco faz lucro monstro, sua ação cai 3%.
Termina a greve na Petro e a ação cai 3%.
Indústria brasileira aumenta a produção em 2%,a inflação dá sinais de arrefecimento, o País é elogiado em verso e prosa pelo Primeiro Mundo e o sarrafo, às 12:23, é de apenas -3,2%, com perda dos 56K.
Pedidos às fábricas americanas aumentam 1,7%, e a vala lá é (só) de -0,8%.
BOVH3 caindo apenas 7%.
Pergunto: ferrou de vez? Quando o sr. viu algo parecido?
No aguardo de palavras alentadoras, envio meu mayday.
Abraços
Ivan Molina
Ivan eu sou de um tempo em que a Bolsa caiu 11 anos seguidos. Sobrevivi. Sangue frio e coração sarado. Desesperar jamais, como dizia Gonzaguinha.
São os seguidores do velho provérbio econômico chinês:"em chuva de pinha, pega a primeira e enfia no cabo, para quando a grande chegar o seu já estar ocupado". Acontece que, ao que tudo indica, os que venderam hoje, "enfiaram a grande". Os baixos volumes mostram que o mercado ficou à mercê da paúra dos poucos "mãos-fracas", que entregaram achando que as pinhas ainda maiores estão por vir. Preferiram "entubar" as pinhas atuais.
O mercado mostra-se supervendido, esperamos movimentos de compras para as próximas semanas, antes ainda dos vencimentos de opções de meados do mês.
Em termos de análise fundamentalista, nada justifica o movimento de vendas assistido nesta segunda, pelo contrário, as notícias são alentadoras e as pricipais empresas cotadas na Bovespa vão muito bem, com índices sólidos e perspectivas idem.
Concordo anônimo.
Gente, parem de querer forçar a barra ! Isto se chama bear market. Agora vamos para o fundo mesmo! A economia mundial está uma caca ...
O rombo dos bancos americanos é de trilhões de dólares. Por enquanto só foram lançados alguns bilhõezinhos. O buraco é mais embaixo. Teremos bovespa a 30.000. Anotem aí. Chega de miopia.
Anônimo vira esta boca pra lá. Está aberta a temporada de projeções estapafúrdias.
Quando o IBOVESPA estava chegando ao seu máximo, teve gente dizendo que ele ria a 90.000 pontos (Citibank); chegeu a ver ma projeção para 140.000 pontos em 2010.
Agora é o contrário. Vou dar um chute negro: o IBOVESPA pode vir a 10.000 pontos. Isto é baseado em um gráfico anual publicado pelo Fausto Botelho. Quando? Nemdesconfio. Vale tudo, como dizia o Tim Maia. Sai de baixo.
Postar um comentário