As análises aqui contidas não constituem, em hipótese alguma, qualquer tipo de sugestão de compra ou venda de ativos financeiros. Qualquer decisão de compra ou venda de ações, títulos e valores mobiliários deverá ser baseada em informações públicas existentes sobre os referidos títulos, sendo a decisão de investir de inteira responsabilidade do leitor, não cabendo ao autor das postagens qualquer responsabilidade por eventuais perdas de qualquer investidor.
terça-feira, setembro 02, 2008
PETRÓLEO CEDE E FAZ MERCADOS CAÍREM
Era para ser uma notícia boa: a queda nos preços do petróleo em mais de 4 dólares. Assim não haverá recessão forte nos países desenvolvidos, e no Brasil seria melhor para a balança comercial. Além disso a Petrobrás pagará menos pelo óleo importado (a auto suficiência foi mais uma das mentiras do Lula).
Ledo engano: o mercado confunde reservas do pré sal com óleo agora. Resultado: queda na Petro e no índice.
Os gráficos indicam:
IBOVESPA - Sinal de baixa no curto prazo;
DOW JONES - Acendeu a luz amarela de atenção. Tem suporte em 11.400 pontos;
PETRÓLEO - Nunca dantes vimos uma queda tão forte. Mais de US$4,00 nos preços do barril, com direito a Gap. E ainda rompeu um triângulo que projeta os preços para US$102,00. Ainda bem que o Lula, grande conhecedor de Petróleo, disse que ano que vem o Pré sal já estará produzindo comercialmente. Brincadeira. Vamos acabar com o analfabetismo. Quem sabe o povão passa a separar mentiras de verdades.
PETROBRÁS - Caiu 3,22%. Vai ficar assim indo e vindo ao sabor do Lobão e seus asseclas.
VALE - Queda na produção siderúrgica da China fez as ações recuarem 1,63%, Aonde a vaca vai...
O que anima são os gráficos semanais que projetam alta. Be cool.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Professor, em relação a vale, claramente se ve a coitada doida para subir depois de mais de incríveis 40% de queda, apesar das baixas dos metais, das siderurgicas, entre outros problemas, posso estar enganado, mas a impressão que tenho é que ela vai dar uma esticada, pra cima, é claro!!
Apliquei uma boa parte de minhas economias na Petro, me arrependo amargamente, só estou colhendo prejuízos, empresa estatal é brincadeira, se já não bastasse a queda do petróleo, enquanto este senhor e os lambe-botas de plantão estiverem fazendo da Petro joguete para enche-la de companheiros e a utilizando de palanque eleitoral, com o perdão da palavra, vou tomando no rabo bonito!!!
E a petro não tá com cara muito boa, entrei nela nos 34 cravados, mas desta vez acho que vou segurar para ver o que dá!
20% de reajuste no minério de ferro, e a Vale sobe bonito hoje!
Acredito que quem puder esperar irá recuperar todo o investimento nas ações da Petrobras.
Infelizmente tem gente que trata ações como poupança a curto praso, por isto se desespera.
Entendo que só se deve colocar uma parcela pequena -- no máximo uns 10% -- do que se tem de patrimônio, desta forma ganha esperiência e pode investir mais depois.
No entanto tem alguns que tentam virar milhonário de um dia para o outro e, ao fazer isto se arriscam a cair em um buraco sem fundo.
E eu que entrei na Petro nos 50? Sem comentários...hahaha
Vou ter que esperar um bom tempo...
Lembrem que PETR e VALE são brinquedinhos de especulação dos gringos! São a "nossa poupança", mas são o "pôquer deles". Devemos sim nos livrar desse apego emocional.
É rê aos 50 a coisa está um pouco mais preta, mas se não precisa do din din, segura!
Rê tava sumida.
Amigos os mercados vivem em dois extremos: pessimismo e otimismo. Quando o Petróleo estava a $145 a Bolsa explodia, e ninguém pensava em recessão. Agora que caminha para os $100 todo mundo acha que o mundo acabou. Vamos ficar frios nos dois extremos.
Façam como a Marta Suplicy: relaxa e ...
Postar um comentário