terça-feira, setembro 23, 2008

POLÍTICOS AMERICANOS DERUBAM AS BOLSAS



DOW JONES – Esta semana deverá ser de muita volatilidade em virtude da negociação no Congresso americano da ajuda dos 700 bilhões de dólares proposta pelos Secretário do Tesouro e pelo presidente do Banco Central americanos. Sabe como é, político pensa sempre naquilo que pode lhe trazer vantagens. Na reta final das eleições americanas, há que se ter cuidado para nenhuma das partes perder votos; até porque a eleição está meio que empatada. Por causa disso, as Bolsas operaram em alta pela manhã mas à tarde cederam ao nervosismo político. O gráfico do Dow Jones pode (eu disse pode, e não deve) estar formando uma figura de reversão conhecida como Ombro-Cabeça-Ombro invertido. Só teremos certeza na sexta feira. Caso ocorra, será a glória dos mercados. Dow Jones fechou com perda de 1,47% em 10854 pontos. Acendeu a luz amarela. Suporte em 10450 pontos.

BOVESPA – Queda nas Bolsas americanas, aliada à queda na Petrobrás e na Vale fez a BOVESPA cair 3,49% fechando em 49.744 pontos. Pode estar formando OCO invertido.Comprados cuidado.

3 comentários:

Anônimo disse...

O possível OCOi em formação teria como projeções os 60K no IBOV e os 12,4K no DJ, acha que há clima pra isso?

A crise é global mas o coração dela está localizado no único lugar no mundo que não poderia estar, EUA, em qualquer outro canto não teríamos estes efeitos.

Estou pessimista.

Unknown disse...

Caro anônonimo vc bem deve saber que projeções são apenas olhares do momento. Nada garante que irão ocorrer. Misturar análise técnica com notícias de jornais nem sempre dá certo. Quando as pessoas estão pesimistas aí é que os ercados surpreendem.

Anônimo disse...

É Humberto, Warren Buffet deve estar COMPRADAÇO para colocar pressão (5 bilhões de dolares no Gold) na aprovação do plano economico para o mercado financeiro!!! E nós aqui chorando hein...??? Abraço a todos e sem perder a esperança, pq o dinheiro já foi...rs...rs.