quarta-feira, novembro 12, 2008

PAULSON TÁ RINDO À TOA



A BOVESPA cedeu hoje fortemente, influenciada pelas fortes quedas das Bolsas americanas. Fechou em 34.378 pontos com 7,75% de perda. Vai testar suporte em 33.500 pontos. Petro e Vale contribuíram para o dia ruim. Eu disse ontem que teria gente incauta comprando Petrobrás por causa da notícia sobre o balanço. Vou dizer uma coisa para não esquecerem: dia de notícia boa é dia de venda. Outra coisa: já que não sabem quando comprar, pelo menos coloquem uma ordem stop de 3%, sobre o preço de compra para limitar o prejuízo.
Dow Jones perdeu 4,73% fechando em 8.282 pontos. Está em área de sobrevendido, mas rompeu um triângulo perigoso. Quinta e sexta serão cruciais. Deve voltar amanhã, pois a queda foi muito forte influenciada, principalmente pelo trapalhão Henry Paulson. E pensar que o cara recebeu 500 milhões de dólares do emprego anterior, por serviços prestados. Obama devia pedir a cabeça dele. No mais é esperar por um repique ou reversão da baixa. Desse jeito não vai sinalizar compra para médio prazo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Professor, tá difícil a vida de investidor, os gringos toda hora derrubando a bolsa brasileira fortemente, tá certo que quando o mundo sobe, a bovespa tem sempre um dos melhores desempenhos, mas estas quedas matam o ânimo de qualquer mortal, 12, 10, 8%, já não tenho mais estômago para isto, como disse o John McCain, estou dormindo como um bebê, durmo de 2 em 2 horas e acordo chorando, até quando, só Deus sabe!

Anônimo disse...

Boa noite, este suporte em 33K é muito fraco professor???
Pra mim onde se pode arriscar é em 29~29,5k que deve testar, onde teve pressão compradora, e se não der certo, vai ser muito chute onde vai parar!!!
Más é isso ai, estou na arquibancada de binóculo assistindo !!
Ivan