quarta-feira, março 05, 2008

BOLSAS AINDA AO SABOR DE BEN BERNANKE



As Bolsas de Valores de lá e daqui oscilaram muito. O clima é de intranquilidade, depois que o presidente do FED sugeriu que os Bancos perdoassem as dívidas do sub prime. É mole? Já viu banqueiro bonzinho?
A impressão que passa é a de que Bernanke está perdido sem saber que decisão tomar: baixa os juros, mas cria possibilidade de alta na inflação. O momento é muito delicado e investimnentos devem ter critérios técincos e não fundamentalistas. Se subir amanhã, os mercados podem dar sinal de compra.
A BOVESPA está próxima de 66.000 pontos, com chão para subir se conseguir romper a barreira, e os americanos subirem.

6 comentários:

Unknown disse...

Discordo.
Investimentos devem ter criterios tecnicos e fundamentalistas.
No momento, os dois juntos.

Anônimo disse...

discordo educadamente de vc luiz , neste momento esta ocorrendo muita manipulação pelas grandes corretoras e investidores bem como o fator psicológico esta com um peso muito grande no mercado .

Unknown disse...

Leonardo está certo.
Luis tente operar opções com dados fundamentalistas.

Anônimo disse...

Estou com o Luiz. Professor, querer que o cara também opere opção com dados fundamentalistas, é brincadeira !!!

FLopes disse...

Olá Humberto.

Entendi o seu recado.

Se alguém acreditar que análise fundamentalista funciona, que experimente em opções.

Como você comentou em Camboriú, você já experimentou de tudo e foi fundamentalista por um bom tempo.

Baseado em seu depoimento confio que o momento é de análise técnica em mercados nervosos e americanos andando na corda bamba sem rede de segurança.

Anônimo disse...

Boa tarde pessoal!

Sem pender para nenhum lado, apesar de operar via Análise Técnica e saber que análise fundamentalista para longo prazo também funciona:

A questão é que no momento ninguém consegue fazer uma análise fundamentalista confiável, pois mesmo conhecendo pouco entendo que para se fazer uma análise fundamentalista correta é preciso ter previsões quanto a crescimento de vendas, da economia mundial, etc, e nesse momento ninguém tem confiabilidade de como irão se comportar esses fatores nos próximos anos...

É meu entedimento.

Abraço!