terça-feira, março 18, 2008

CRIEI CORAGEM E VOU ESCREVER HOJE

Alguns leitores, adolescentes, que não tem o que fazer, duros, que sonham em transformar R$100,00 em hum milhão em um ano, disseram que eu não escrevi ontem com medo do que dizer; a hora era difícil. Também, infantilmente me acusaram de estar esperando a poeira baixar (como hoje), pra dizer alguma coisa. Foi exatamente o que aconteceu. Fiquei perplexo com o mercado, sem saber o que iria acontecer e o que escrever . Então dei a desculpa de que minhas duas máquinas deram pane. Esqueci de dizer, a título de desculpa, que meu técnico em computação, ficara doente, e está até agora. Graças a uma intervenção divina, as máquinas, de repente voltaram a funcionar. E eu estou aqui, para continuar enrolando os meus 20 leitores.
Gente que me critica, se liguem! Cresçam e apareçam; não se escondam atrás dos anônimos. No dia em que eu tiver medo de escrever o que eu penso, ou dizer o que me vem à cabeça, podem chamar a ambulância e me internar no manicômio. Já disse: sei de minhas qualidades e conhecimentos, que são muitos, comparados com a maioria, mas poucos comparados ao saber humano. Sei que não sei nada.
Eu escrevo o que penso, o que me vem à cabeça, fruto do que eu acho que sejam os mercados. Não estou aqui para ser bonzinho, ou agradar às pessoas. Procuro fazer um trabalho honesto, pois sei que muitos se guiam pelo que eu escrevo. Não me sinto com obrigação de acertar o mercado todo dia. Se assim fosse eu iria cobrar como oráculo, ou guru. Nada disso. Este blog é um meio de eu me comunicar com pessoas estranhas, que não conheço, mas que em sua maioria estão procurando um mapa neste deserto que é o mercado de ações.
Tenho dito. Sucesso aos inteligentes. Vida longa aos inocentes.

13 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Humberto. Boa Tarde

Falou e disse!!!

É isso mesmo, qual é a obrigação que vc tem de relatar o que vai acontecer ao mercado??? NENHUMA!!!
Uma vez escutei um cara dizer o seguinte:`"O mercado é para profissionais, coisa de gente grande cuidado, isso não é brincadeira...é coisa séria... estudem..." Pois bem esta sensata pessoa era vc em um curso em SP. Portanto se tem alguem aqui querendo se esconder não é vc, pelo contrário acho sua exposição corajosa e descompromissada de qualquer coisa, seu trabalho é honesto e com um único objetivo AJUDAR. Quanto a aqueles que acham o contrário e que não tem a coragem de expor com identidade suas opiniões vai um conselho... DEIXEM DE TOMAR O DANONINHO NA HORA DO RECREIO e APROVEITEM ESTE TEMPO PARA ESTUDAR, COMPRAR LIVROS FAZER CURSOS, CRESCER COM AQUELES QUE TEM ALGO A ENSINAR, assim quem sabe irão começar a realizar lucros com os R$100,00 investidos em ações.
Sucesso a todos e parabens pelo trabalho Humberto.
Abraços.
Namaste.(Valinhos-SP)

Anônimo disse...

É isso aí. O blog é seu, os que não gostam não devem frequentá-lo.

Anônimo disse...

Boa noite, isso mesmo, o Sr. está certíssimo, eu mesmo sou um puro exemplo de milhões de "remadores na bolsa", estudo gráficos,fundamentos e a luz do que devo fazer em parte é com as dicas de corretoras e blogs como o seu, afinal de contas, dinheiro não é brincadeira !! obrigado !!
Ivan Gomes

Unknown disse...

Obrigado a todos pela compreensão.
Um grande abraço e grato pelas visitas.

Anônimo disse...

Humberto, ainda não fiz seu curso.mas acompanho seu blog todos os dias. Acompanho para ter um parecer de alguem, que para mim, entende muito mais do que eu. Aqueles que reclamaram de ontem ..são os mesmos que em dias anteriores usaram suas indicações para ganhar R$ ...isso é normal...eu sou novato..mas para vc que já tem bagagem..bahhh...nem precisa ocupar lugar em seu blog respondendo por estas besteiras...
Continue assim ...Abraço

Unknown disse...

Tudo bem, só que o professor que óbviamente tem todo o direito de se manifestar ou não, fez valer a máxima de que quando as coisas estão pegando fogo, os mestres desaparecem, e aí a crítica vem mesmo; Agora pergunto quem é o doido que vai dar a cara a tapa numa situação como a de ontem? Eu é que não sou, nem o professor Humberto, e nenhum analista (vulgo mestres) destas corretorazinhas tupiniquins!!!

Anônimo disse...

quem não tem o q fazer não venha aqui dar opinião, vai no fórum do advfn que la ta cheio de gurus!!

abração pra vc humberto!!

Felipe Assis

Anônimo disse...

Boa noite Humberto,
O grande problema de investir em ações é exatamente esse. Tenho amigos que perguntam quando o mercado vai subir e quando vai cair... se a gente pudesse prever o futuro estaríamos jogando na mega-sena, apostando em cavalos no jóquei, em cassinos em Las Vegas...
Além do mais, todos só reparam quando suas previsões não dão certo, mas nunca vêem quando acerta. É sempre assim, quem não sabe tem que criticar o outro né?
Parabéns pelo seu blog.
Grande abraço
Leonardo

Unknown disse...

Miguellsax2, acho q vc não entendeu o q escrevi. Fiquei sem as duas máquinas da noite de domingo até as 14h de hoje. Não estava me escondendo não. Tenho uma capa própria para tempestades. Não corro da raia. Digo bobagens, mas com coerência.

William disse...

Parabéns pelo blog!!!! leio todos os dias.

Anônimo disse...

É isso ai professor Humberto.Parabéns pelo seu trabalho e espero que uma minoria não atrapalhe o seu excelente trabalho.Tem muito mais do que 20 pessoas te acompanhando e tentando absorver um pouco da sua vasta sabedoria.Um grande abraço.Andre Bronzo

Anônimo disse...

Nem se estresse com essas crianças professor

Abraços

Anônimo disse...

Nunca havia entrado no seu blog e por isso não posso julgar seu trabalho.
Mas esses cidadãos que falam demais me dão pena. Primeiro, acho justo não haver análise pois num cenário desses tudo o que se sabe é que não se sabe. Segundo, pessoas como estas não fazem suas análises, então tomam decisões através de pessoas como você, que quando não o faz, entram em desespero.