terça-feira, março 18, 2008

BRASILEIROS NA POLE POSITION


Falar do mercado de ações brasileiro, nem precisa. Basta falar dos americanos. São mercados espelhados, e quem dita o rumo são "los gringos".
Lendo a análise do Dow Jones é possível entender o IBOVESPA.
Ontem (quando me escondi), o IBOVESPA havia feito uma Divergência de alta (agora é fácil dizer), e estes sinais sempre irão aparecer em momentos de pânico.
Os gestores de Fundos de Ações, estão dando tratos às bolas, para segurar os cotistas, que querem salvar seus caraminguás.
BOVESPA vai subir, mas nem tanto. Resistências em 63.000 e 66.000 pontos (non pasarán).
No mais é pegar um cineminha com a amada, porque elas detestam depressão originada por perdas em Bolsa.

9 comentários:

Anônimo disse...

Prof. fui ao cinema assistir "Antes de Partir" com o Morgan Freeman e o Jack Nicholson. Não é nada melodramático, é quase uma comédia. Gostei.

Meu marido nem fica sabendo se ganhei ou se perdi na bolsa. Às vezes comento e ele acha graça. Talvez ache graça porque ganho muito mais do que perco. :-)

Unknown disse...

Rê assisti a este filme ontem. Me lembrei do poema do Borges "Instantes". Gostei também. Nos trás à realidade.
Torço para q continue ganhando.

Rafael Mariano disse...

Prof. ñão assisti nenhum filme, estou preocupado com a bolsa, será que isso é normal? rs. Gosto muito do seu blog, me espelho na sua postura. Forte abraço. Ah, mudei de Nick, eu era o Acostumado...

Anônimo disse...

O QUE MAIS ADMIRO EM VC É A SINCERIDADE, MUITAS VEZES ATÉ O CRITICO, MAS SEU BLOG É UM NORTE.
JCT

Unknown disse...

Grato JTC.

Rafael, aprenda a se controlar porque há dias bons e dias ruins.

Anônimo disse...

Segundo o Ministro da Fazenda, o Brasil está para a economia americana da mesma forma que Marte está para a Terra. Incrível! Melhor: ao passear em Marte, pode levar dólares, posto que são verdes, mas não comprará nada.

Unknown disse...

Pena que o Lula e os petisas não se mudem para Marte.

xandao disse...

É professor Humberto .. realmente vc é o cara .. erra as vezes, como aconteceu nestes dias, mas sua tranquilidade , bom humor e conhecimento sobre os mercados são imperativos. Venha pra Cascavel-PR fazer um curso e tomar um Chopp qualquer hora. Tem campo, dá pra vc faturar uns pilas e fazer uns amigos por essas bandas, além de faturar uns pilas pra pegar um cinema em SP com sua Sra, que ja andei sabendo q é caro. Pro fim de semana vou deixar o cinema de lado. Vou ler 6 livros sobbre os mercados (ops ja li 1, são 5 agora). Abraço, parabéns e bom fim de semana.

Unknown disse...

Alexandre me consiga 15 alunos a R$500 cada e eu viajo na hora.
Leia os livros o Alexander Elder. São muito bons.
Boa Páscoa.