quinta-feira, março 13, 2008

MANDEI TER CALMA


As Bolsas de Valores estão como nervos à flor da pele. Qualquer notícia puxa os preços ou os derrubam. Hoje foi assim: a galera soube de alguma notícia ruim e as bolsas vieraqm de cabeça. Desespero, choro (vendo lenços). Depois, mais calmo recuperou e o Dow Jones fechou positivo com +0,29% de alta. Permanecem os sinais de alta, mas me parece que esta alta vai ser uma altinha. Olho vivo nas compras. Parem de comprar ações novas. Fiquem com as tradicionais. O ganho vai ser pequeno.

7 comentários:

Anônimo disse...

O Sr é muito bom nessas análises, e muito bom humor também! Conte-me como leitor assíduo também.

Carlos, Porto Alegre

Anônimo disse...

Prezado Prof. Humberto,
Sou um de seus leitores assíduos (2 a 3 vezes por dia) há algumas semanas e tenho aprendido bastante com seus comentários. Parabéns pelo Blog.

[]s
mauro

Anônimo disse...

Parabens...

No meio do temporal mandou ter calma e acertou...

mais uma vez, obrigado por seus posts!

Anônimo disse...

Gostei muito da forma que você escreve e gostaria de fazer um curso com você. Tem alguma previsão para SP ?
Eu já opero e com certeza já estou na sua frente Humberto (1 Berto)
Um abraço
Zeroberto ( 0 Berto )

Anônimo disse...

pois é professor ,

esse nervosismo das bolsas é que ta ( pelo menos pra mim pequeno investidor ) de conseguir algum lucro , veja por exemplo :

comprei vale5 na terça-feira , na quarta-feira fui stopado com prejuizo de 2%
na quarta-feira comprei de novo vale5 mas na quinta-feira fui stopado com prejuizo de 3%

no meu caso não adiantou nada stop gain , stop loss , stop sei lá o quê ...

sei que dei azar pois se tivesse comprado ggbr4 não teria acontecido isso .

mas a impressão que dá é que quem fica sabendo das notícias dos states antes esta se dando superbem .

talvez pra quem consiga ficar de olho no computador durante o pregão todo esteja mais fácil conseguir surfar nas ondas do mercado .

por favor comente sobre o meu caso

Leonardo Acquarone

ex-aluno e leitor número 20 do blog

Unknown disse...

0berto, curso em SPtalvez em maio. Antes tenho que ir a outras cidades.

Leonardo tem que ter uma lista de opções de ações e investir nas q estão com melhores condições, ou seja, Estocastico mmenor q 20. Passe uns tempos sem usar stop. Quem sabe resolve seu problema.
Q software vc está usando?

Anônimo disse...

Ola professor ,

de vez em quando entro no stockcharts.com que o senhor ensinou no curso pra ver as adrs mas pra ver os gráficos da bovespa estou usando o software GRAFIX que baixei no link :

www.grafix2.com

ele não parece ser muito preciso mas é gratuito , o senhor acha melhor eu partir pro METASTOCK ?

obrigado .

Leonardo Acquarone