segunda-feira, janeiro 26, 2009

BOLSAS EM MARCHA LENTA

Após operar em alta próxima dos 2% durante a maior parte do pregão, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) perdeu força próxima ao encerramento mas ainda conseguiu terminar com elevação as negociações desta segunda-feira (26). A bolsa teve ganhos de 0,99%, aos 38.509 pontos. O giro financeiro ficou na casa de R$ 3 bilhões.
Ao longo da sessão, a Bovespa acompanhou as oscilações do mercado americano, onde o anúncio de que houve alta de 6,5% na venda de casas usadas em dezembro nos EUA - índice superior ao esperado - impulsionou os indicadores para cima.
Os setor bancário também ajudou nos ganhos, com as boas notícias para o setor vindas do mercado europeu. O britânico Barclays anunciou que não precisa de aportes de capital e a seguradora ING recebeu ajuda do governo, que absorveu bilhões em perdas com hipotecas.
No entanto, a bolsa nacional perdeu fôlego com um recuo no preço das commodities, já próxima do final dos negócios, e com os anúncios de seguidas demissões, que foram uma constante ao longo da sessão. Apenas nessa segunda-feira, as grandes corporações anunciaram a dispensa de pelo menos 70 mil funcionários.
Publicado pelo site G1.

Nenhum comentário: