terça-feira, outubro 16, 2007

TIROTEIO EM WALL STREET


Como venho dizendo nos últimos dias, os mercados são de baixa no curto prazo, e talvez se tornem baixistas no médio prazo; isto veremos na sexta feira.
Ben Bernanke, que vive à sombra de Alan Greenspan, e que atualmente está no comando do Banco Central americano, disse ontem à noite, em uma palestra em NY (à qual não pude assistir), que o problema com as hipotecas podres, pode afetar a economia em 2008. Ao mesmo tempo, circulou a notícia, de que os principais Bancos americanos, estão criando um Fundo de Sustentação para problemas futuros; isto quer dizer que o mar não é de almirante, nem o céu de brigadeiro. A incerteza persiste no mercado acionário.
Face a estes comentários, os vendidos ficaram mais alegres, e os comprados mais tristinhos.
O índice Dow Jones caiu 0,51%, fechando em 13.912 pontos. A NASDAQ teve queda de 0,58%%.
O Petróleo subiu de novo e fechou, em NY, em US$87,60.
É possível, que ocorra uma correção técnica da baixa atual, lá pela quinta ou sexta feira. Permanecendo este cenário de baixa, termos sinais de venda para o médio prazo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Saudações Professor,

Como sempre grandes análises, venho hoje mais para "dar um toque", hoje no canal GNT, às 00:30 horas, programa Late Show do David Latterman terá como convidado nada mais, nada menos que Alan Greenspan, imperdível, David deve estar compradasso e preocupado, hehehehe, são geralmente entrvistas curtas, Alan deve falar mais de seu livro recém lançado mais deve falar também do cenário atual da economia, vamos conferir.

Programa do Jô é uma cópia barata do Late Show.

Abraço,

Axl.