As análises aqui contidas não constituem, em hipótese alguma, qualquer tipo de sugestão de compra ou venda de ativos financeiros. Qualquer decisão de compra ou venda de ações, títulos e valores mobiliários deverá ser baseada em informações públicas existentes sobre os referidos títulos, sendo a decisão de investir de inteira responsabilidade do leitor, não cabendo ao autor das postagens qualquer responsabilidade por eventuais perdas de qualquer investidor.
terça-feira, outubro 14, 2008
E AGORA, JOSÉ?
A festa acabou? A antiga sim. A hora é de varrer o salão, empilhar as cadeiras e se preparar para outras festas futuras. Só que, ao invés de caviar e salmão, será servido angú e croquete de carne do dia anterior. Dá para matar a fome, mas sem se empanturrar.
Com as fortes altas de ontem e de hoje na abertura, os traders de curto prazo não tiveram dúvidas. Sacaram os Colts e atiram sem piedade. A crise persiste, como disse a ministra da Alemanha. O problema é que os mercados têm visão de jóquei. Acham que tudo vai ser como antes. Na verdade nada será como antes.
IBOVESPA – Contrariou os gringos e fechou com alta de 1,81%. Está formando o lado direito de uma formação em V, e deu sinal de alta de curto prazo. Tem espaço para subir, podendo ir até 50.000 pontos. Resistência em 46.000, tendo fechado hoje em 41.569 pontos.
DOW JONES – Fechou em baixa, com 0,82% de queda, assim como as outras Bolsas americanas; NASDAQ teve queda de 3,54%. Situação gráfica idêntica ao IBOVESPA, podendo caminhar até 11.000 pontos.
PETRÓLEO – Ameaçando início de subida, o que poderá ocasionar, mais adiante, temores às Bolsas debilitadas. Inicialmente dá força às petrolíferas, para depois derrubar os mercados, com medo de recessão mundial.
PETROBRÁS - Subiu 1,49% no Brasil e teve queda de 4,15% em NY.Tem sinais de alta de curto prazo.
VALE – Subiu 0,87% aqui, caindo 5,62% em NY, mas mantendo sinais de alta de curto prazo.
Compras das queridinhas devem ser cautelosas, com preços de entrada calculados e colocação de ordens stop nas compras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Bah tchê, depois de uma festa tri-legal como a de ontem, não sei se conseguirei passar sem o bendito salmão, a Petrobrás achou mais petróleo em Santos, pode dar um rally AMANHÃ, não achas professor???
Nao entendo mais nada
se a a bolsa deu sinal de queda hoje e o Sr. diz que vai subir mais...
O que seria essa figura em V? Que nao existe literatura em lugar nenhum sobre isso?
Armando
Carlos eu não acho nada, apenas tento interpretar os movimentos do mercado a cada dia para ter o que escrever.
A Petrobrás não é infuenciada por descobertas, no momento atual. Depende da zorra total americana. Se subir amanhã ela sobe, se cair ela cai.
Armando isto é um termo que existe em Análise Técnica. Sugiro para seu aprendizado o livro do John Murphy "Technical Analysis of the Financial Markets", disponível na Amazon.com. Sorry folk.
Bolsa tá pior que o meu salário, o meu ainda dura mais que 1 dia, já a bolsa, coisinha feia!!!
Professor, o senhor, o senhor é bom, o senhor é muito bom!!!
Caro profeta,
É com imenso prazer que comunicamos que seu blog foi escolhido para participar do exclusivíssimo hall dos blogueiros-profetas BOVESPA, www.profetasdabolsa.com! Dia a dia, acompanharemos as análises apresentadas em seu fantástico trabalho de análise mercadológica, colocando-as lado a lado com a opinião dos mais influentes econoblogueiros da mercadoblogosfera brasileira. Uma experiência única tanto para os leitores quanto para todos os participantes desta autêntica rede de troca de opiniões.
Desejaríamos boa sorte se necessário fosse. Mas como sorte é um artifício exclusivo das almas inexperientes, resta apenas desejar BONS NEGÓCIOS!
Claudio não exagere.
Caro mestre dos Magos (dentre os quais não me incluo) posto aqui o que já lhe enviei. Eu não disse que o IBOVESPA vai a 50.000 pontos. Eu disse que pode ir. Fique esperto. Para quem sabe ler, um pingo é letra.
Professor, o que o senhor acha da recompra de ações proposta pela VALE? Quem poderia se beneficiar disso (vale X acionistas)? Será que eles irão recomprar pelo mesmo preço que venderam naquela subscrição (R$39,90)?
Abraços,
Fernando.
Fernando não influencia em nada as cotações atuais. Creio que vão pagar o valor atual de mercado.
Postar um comentário