sexta-feira, outubro 31, 2008

PRÓXIMAS SEMANAS PODEM TRAZER ESPERANÇA





Acima podemos ver gráficos semanais, que dão uma visão de médio prazo para os mercados. Todos estão sinalizando possibilidade de alta (apesar de poder ocorrer baixas no meio do caminho, conhecidas como Correção Técnica). Apesar disso, face ao momento delicado por qual passa a economia mundial, é necessário que ocorram mais sinais de confirmação. Iso pode levar mais duas semanas.
Por isso, as pessoas não devem ficar ansiosas, vendo a Bolsa subir, sem estarem compradas.
Há duas coisas que o investidor iniciante tem que aprender:
- Preservar o patrimônio, não perdr dinheiro (veja regra número um de Warren Buffett neste Blog);
- Se perguntar: "Quanto posso perder, de maneira que não me traga problemas financeiros?".
Take easy.

8 comentários:

Anônimo disse...

Professor, vi gente aqui no blog resmungando que quando é para entrar, sai, e quando é para sair, entra, tenho 4 anos de mercado, mas confesso que estou levando borracha, fiquei de fora desta semana achando que iria azedar por conta de analises de analistas famosos dizendo que o índice iria a 10 mil pontos, achei exagerado, mas nunca se sabe, o que estou percebendo é que o mercado tá doidinho pra subir, só quer um motivo para dar o verdadeiro preço a ativos como petro/Vale, sinceramente, prefiro ganhar dinheiro como comprado do que como vendido, é duro ver o mercado desabando, ruim para a economia, para quem aplica a LP, torço muito pela sua analise!

Anônimo disse...

Já não aguento mais tomar na tarraqueta, o mercado tem que reagir mesmo, bancos centrais, governos, todos se dando as mãos para ajustar a economia, falta os investidores fazerem a parte que lhes cabe, jogar o índice pelo menos para um patamar mais decente, na minha opinião 50 mil pontos não seria nada injusto.

Anônimo disse...

Mestre

Tomara que acerte uma!!!!!!!
Analise nenhuma tem acertado ultimamente....
É bom pra todo mundo!!!!!
Nem digo 50k mas 42K ja ficaria bom tamanho....

Rodolfo

Anônimo disse...

Prezado Humberto,

Gostaria de saber se o triangulo desenhado pelo DJI rompeu o seu lado superior e o que esperar disso.
Abcs
Luis

Anônimo disse...

Bolsa deprimente, um gerente do Bradesco me indicou Vale3 quando a mesma estava em 62,00, me disse que o negócio era muito bom, perdi 60 mil reais nesta porcaria, não indico esta bosta nem para o meu pior inimigo!

Anônimo disse...

Êpa, êpa, êpa, muita calma nesta hora pessoal, bolsa é isso mesmo, altos e baixos, a boa onda tá vindo, malandro que é malandro não perde dinheiro jamais, vamo qui vamo!

Anônimo disse...

Este anuncio da vale em diminuir 10% na produção acho que vai penalizar as ações, qualquer coisa é motivo da gringada derreter!!!
Ivan

Henrique disse...

Anônimo, eu acho que vc não deve perder a esperança não, eu tb tive minhas perdas,mas não saio até voltar, não é possível que em uns 3 anos no máximo não volte, se não for mais rápido. Boa sorte