segunda-feira, outubro 13, 2008

A EUROPA/UNIDA/JAMAIS SERÁ VENCIDA



Depois de dias de trovão, o céu apareceu no mundo. Os países europeus foram mais rápidos e eficientes do que a América. Fizeram um plano melhor do que o da dupla dinâmica Paulson/Bernanke. Resultado: altas fortes, típicas de náufragos que acham uma bóia, por pequena que seja. Vamos voltar aos dias de ouro? Claro que não. Será um refrigério e uma pausa para pensar. Os problemas de recessão persistirão, a marolinha dará para pegar altas ondas e iremos passar pelo deserto sem água. Pelo menos, agora sabemos que os mercados não irão acabar e que o jogo está feito. Façam suas apostas.
No gráfico do Dow Jones de sexta feira coloquei uma reta de suporte em 35.000 pontos, que foi respeitada. Formando o lado direito de uma figura em V. Hoje tivemos sinais de alta iniciais. Como as altas foram muito fortes, é possível uma realização de lucros amanhã ou na quarta feira. Cachorro amarrado com lingüiça...
Confiram as altas:
Dow Jones: +8,81%
IBOVESPA : +14,56%
NASDAQ: +9,28%
S&P 500: +9,38%
NYSE: +10,34%
PETRÓLEO:
PETROBRÁS – NY: 30,27+ %; SP: 11,83 %.
VALE – NY: + 28,44%; SP: +12,00 %.
Olho vivo porque cavalo não desce escada./span>

11 comentários:

Anônimo disse...

ABERTA TEMPORADA DE CHUTES DE QUANDO VEM A REALIZAÇAO

os chutes de quando era o fundo forma todos errados


Roberto

Anônimo disse...

Não sei se choro ou se canto!Mas como o mundo enlouqueceu.....vamos ver no que vai dar! Eu ,por enquanto continuo com minha égua amarrada no poste!

Abraços
Leio teu blog diarimente!Só semana passada não tive coragem nem de espiar!
Vânia

Unknown disse...

Vânia, acho que dá para pegar a partitura e preparar o canto. Parece que o fundo chegou.
Leia os posts atrasados. Sucesso.

Anônimo disse...

Durante a semana que passou, o Ibovespa formou uma flâmula (pequena cunha) de caráter altista. Com o IFR extremamente baixo, é de se esperar que essa flâmula seja rompida no início dessa semana, num processo corretivo. Contudo, mesmo com uma correção, a tendência de baixa tende a continuar.

CASSINO BOVESPA

Anônimo disse...

Professor, Vale ou Petr, me ajuda, não quero ficar de fora da festa!!!

Anônimo disse...

Será que dá para preparar o canto? Sei não professor. Tomara que o sr. esteja certo.
Abs

Anônimo disse...

Professor,amanhã, horário de brasilia, os EUAa vão lançar outro pacote de ajuda aos mercados, além de liberar a primeira parcela de 250 bilhões do primeiro plano, sei não, amanhã tá com cara de 8%, fealização pra valer só na sexta, é meu chutômetro!!!

Anônimo disse...

E agora Prof. Humberto vc vai entrar comprando?
jair

Unknown disse...

Ivar a baixa pode ter acabado. Sevai entrar em alta é outra estória.
Patrícia vá com calma. Apressado come cru e frio.
Rê apareceu de novo. Vai ter mercado, mas sem a euforia de antes . Por ora é fogo de palha. Se quiser arriscar seja cautelosa.
Luiz Carlos cuidado com a euforia. Use as ordens stops com critério.
Jair não vou pagar pra ver.

Anônimo disse...

Eu não sei mas o que fazer....quando acho que ta no fundo do poço está longe, quando acho que ja recuperou a bolsa sobe mais...não tenho sido feliz nas ultimas movimentações... mas também depois do "cano" acumulado estou bem arisco com os negócios...

Unknown disse...

Eu acho que devemos estudar bastante a hora certa de comprar, porque assim conseguimos sempre vender bem. Não importa a crise, importa a hora certa de comprar e de vender. Sempre tomando muito cuidado para não querer ganhar tudo em um único trade.
Boa sorte a todos!!!
Vale a pena conferir o www.adequacao.com.br/blog; tem uma área que comenta "bolsa de valores"