


A globalização não trouxe somente a ligação econômica entre as nações. Trouxe a ligação emocional. Todo mundo pensa igual, inclusive no desespero. Nesta hora só restou o instinto primitivo dos animais: a sobrevivência. Não há ninguém no planeta que tenha a solução da crise atual. Os maiores analistas, jornalistas, economistas e palpiteiros em geral (entre os quais me incluo) estão simplesmente parvos diante da situação. A reunião dos países que formam o G7 (os mais ricos do mundo) trouxe uma esperança de que todos estão no mesmo barco, e que é preciso trabalhar em conjunto. Pode ser uma saída. Coloco os gráficos do IBOVESPA, DOW JONES e Petróleo apenas como um retrato do medo das multidões. A crise deixará sequelas, quando acabar. Enquanto há vida há esperança.
Dever de casa: pagar as dívidas. Não fazer novas. Evitar uso do cheque especial, cartões de crédito. Poupar. Não gastar. Aguardar dias melhores. Pensar no Natal de 2009.
2 comentários:
Humberto,
Gosto de ler suas postagens, elas colaboram para organizar os pensamentos muitas vezes desorganizados em meio à tanta volatilidade.
Eu gostaria de incluir seu link no meu blog: http://www.megabolsa.blogspot.com/
Atenciosamente,
Tobeca
Valeu Tobeca. Vou dar o troco.
Postar um comentário