segunda-feira, outubro 05, 2009

ROUBINI DIZ QUE AÇÕES PODEM CAIR

Em reportagem no Bloomberg de hoje (clique no título e veja matéria completa) Nouriel Roubini diz que as ações podem cair no quarto trimestre deste ano ou no primeiro de 2010. A razão foi a alta forte das Bolsas baseada numa recuperação em V das economias. Ele acredita que a economia se recuperará em forma de um U, o que traria desapontamento aos investidores. Tomara que ele esteja errado

5 comentários:

Fabrício (Cabra) disse...

Obrigado Prof. pela informação, vou termar mais! Nada como comprar termado, o que essa Cassandra vende alugado.

Roubini -líquido ou vendido? (rss), torcendo para o DJIA cair é uma gracinha!

Espero ele nos 96.000 pontos!

Abraço!

Anônimo disse...

Verdade, a bolsa pode cair, assim como subir ou tambem ficar de lado.
O mercado financeiro e um lugar onde a vaidade e o ego impera, infelizmente, onde as pessoas acreditam conseguir prever os movimentos do mercado, e sonham atraves de chutes o momento em que irao acertar na veia, e se tornarem gurus para alavancar seus interesses pessoais.
Certamente o Roubini e uma pessoa de muito conhecimento nessa area, mas ja sendo um guru, que vem dizendo que o mercado iria cair desde 2006, uma hora teria que acertar, nao e?
Abracos

Hermenegildo Chapuleta disse...

Prezado Professor

Realmente há muito tempo recebemos posts de alguém de nick P. Humberto. No início ele até me atacava, mas como o cidadão percebeu que não me importava,muito pelo contrário, até achava graça e fazia piada com as colocações dele, parece que ele se tornou meu amigo. De vez em quando ele posta lá, curiosamente posts iguais aos seus.

O objetivo do bolsafeliz.blogspot.com é trazer bom humor aos amigos da Bolsa, que passam tanto stress no dia a dia do mercado. Então eu me proibo de me zangar com qq comentário q seja, até pq não ganhamos nada pra publicar um blog. Portanto, também não me permito me aborrecer.

Por fim, muito obrigado pelo esclarecimento. Foi muito bom confirmar (pois já sabíamos), através do seu nick devidamente logado, que os ataques não partiram de uma pessoa tão competente e cordial.

Estou vendo que algumas pessoas também entraram no seu blog para tumultuar. É hilário como as pessoas perdem tempo com isso. A briga "vendidos x comprados", ao meu ver, deve ficar restrita ao horário do pregão. E quem acha que vai cair, vende. Quem acha que vai subir, compra. Simples assim.

Meus parabéns pelo brilhante trabalho desenvolvido no blog. E que ele continue assim, sério e ponderado. Ajuda milhares de investidores, seguramente, nas suas decisões.

Forte abraço
Hermenegildo Chapuleta, do humilde blog bolsafeliz.blogspot.com

Filipe disse...

Quanto ao comentário do anonimo ali sobre o Roubini:
O Roubini vinha prevendo a queda desde 2006 pelo simples fato de que naquela época as bolsas já estavam caras, tanto por análise de múltiplos quando técnica. O que ocorre, é que nesses momentos de euforia, até mesmo os analistas são afetados pela alta e começam a enxergar e criar motivos para níveis estratosféricos das ações. Dessa forma, a bolha demora mais tempo para estourar, é uma questão psicológica.

Abraço

Unknown disse...

Gente prometo não colocar mais nada que o Roubini fale. Vamos, entretanto, ficar atento aos movimentos dos mercados. A maré não está pra sardinha.