quinta-feira, outubro 01, 2009

UMA EXPLICAÇÃO NECESSÁRIA

Já escrevi antes e vou repetir. Eu faço análises de curto prazo. Sigo um sistema que me permite orientação quando os mercados mudam. Quando o sistema sinaliza alta, não quer dizer que vá subir no dia seguinte; pode até cair. A tendência é que está mudando. Se eu mudar o sistema ao sabor das noticias ou das críticas dos leitores iletrados, vou ficar na selva sem bússola. As análises são curtas e por vezes em cima do muro porque não sei como os leitores reagem. Esse não é um blog pra se ganhar dinheiro. Dinheiro se ganha com conhecimento e experiência. Por isso meus cursos são concorridos e os alunos tem sucesso.
Dito isto vamos às análises do momento atual:
Curto prazo - Sinalizou nos índices um repique que irá testar as resistências próximas; não quer dizer que todas as ações subirão.
Médio prazo - Está em área de sobrecomprado, ou seja com risco maior. Pode continuar subindo mas as novas compras têm que ser seletivas, com osciladores baixos.
É para comprar? É dependendo da ação. A análise que eu faço não se aplica às 450 empresas da BOVESPA. É mais para os iniciantes do que para os milionários.
Em assim sendo, procurem ler nas entrelinhas, estudem. Bolsa é um negócio difícil, não é para qualquer bobinho que ganha R$100 numa ação e se acha o máximo.
Em vez de críticas rancorosas, os insatisfeitos devem:
a) parar de ler o Blog. Se lêem e não gostam demonstram esquizofrenia;
b) criar um Blog e ajudar as pessoas com seus altos conhecimentos;
c) parar de mentir. Eu saco quando o leitor não entende de Bolsa e diz que está ganhando dinheiro.
Por último, um recado para Melissa: sabia que você me adora. Fico feliz com sua presença.
Bons negócios a todos, de coração.

11 comentários:

José Tenório disse...

Hummm, sei não, acho q a Melissa está apaixonada pelo senhor. rsss

Anônimo disse...

Bom dia Professor!
Mais uma vez parabéns pelas lúcidas lições! Gostaria de saber sua visão sobre a avalhanche de ofertas de ações? Se puder comentar algo, agradeço..

Anônimo disse...

Bom dia Professor!
Mais uma vez parabéns pelas lúcidas lições! Gostaria de saber sua visão sobre a avalhanche de ofertas de ações? Se puder comentar algo, agradeço..

Unknown disse...

Ainda não é uma avalanche mas vão tirar dinheiro do mercado. Se começar a vir muito IPO já sabemos que é fim de festa.

Unknown disse...

UEH, NÃO TINHA DADO COMPRA???
Abraços

Unknown disse...

Tiago vc parece uma hiena. Ri da própria desgraça. Vai aprender a ganhar dinheiro seu otário!!!

. disse...

Não entendi o motivo da sua falta de educação, eu não o ofendi...

Obrigado por suas dicas, curte a queda aí e obrigado pelo $$ !

Alberto disse...

Ja havia comentado antes, o sr Humberto não admite seus erros. Tudo bem que o sr usa um setup de curto prazo para analisar o mercado, mas nenhum setup funciona sempre. E o seu setup errou as ultimas duas vezes, não é feio admitir, mas o sr fica ai bancando o sr bolsa arrogante.

Anônimo disse...

Pessoal, vamos pegar leve!!! Ao invés de criticar, dê sugestões!
Abs,

André Góes disse...

Professor.
Em primeiro lugar parabens pelo seu blog, sou seu leitor assiduo. Em seguida. Em seguida gostaria de (quem sou eu) dar um conselho: não dê atenção às criticas idiotas, o senhor está fazendo exatamente o que eles querem: sua atenção. Simplesmente ignore e não responda. Assim eles partem e param de importunar. Lembra do RAY? Ficou doido com as criticas e abandonou o blog que tinha (excelente, por sinal). Quem quiser fica e lê, quem não estiver satisfeito procura outro como eu mesmo já fiz. Essas pessoas imbecis acham que é só achar umas dicas que ficarao ricas e qd não conseguem (pois o mercado faz o que quer) querem atenção do analista criticando ferozmente. Faça isso: Simplesmente ignore estas pessoas idiotas que logo vão procurar outro pra infernizar.
Forte Abraço,

F

Unknown disse...

André e alguns anônimos: obrigado pela palavras e parabéns pela inteligência que vocês possuem. Vou seguir o conselho sábio do André.