quarta-feira, junho 20, 2007

BOVESPA MARIA VAI COM AS OUTRAS



O IBOVESPA abriu em alta, impulsionado pelos incautos que lêem os jornais do dia, com notícias mortas, e entram comprando. Depois que os americanos começaram a abandonar o navio, os "tradinhos" daqui iniciaram suas vendas, e o mercado cedeu, perdendo 1,12% e fechando em 54.029 pontos. Tem um suporte inicial em 53.500 pontos. Os leitores dos Fóruns não vão dormir esta noite. Meus ex-alunos, sabem direitinho o que fazer.

6 comentários:

Anônimo disse...

Professor
Mantém a projeção de 66.800 ?

Unknown disse...

Inícios, projeções são meros objetivos, sem a certeza de sua ocorrência. Deve ir lá! Quando? Não sei.

Unknown disse...

Desculpe, quis dizer Vinícius.

Anônimo disse...

Caro Prof. Humberto, sou novato na bolsa mas tenho estudado bastante. Gostaria que o Sr comentasse sobre uma possivel realização forte para breve. Navego muito pelos varios sites, blogs,foruns e afins e noto uma disputa entre grafistas, alegando mercado "esticado" e a beira de uma queda forte e fundamentalistas, escrevendo que a realidade altista esta bem sentada em dados positivos para o periodo e que a onda é pequenas e regulares corrigidas com o IBOV sempre retomando alta. Sera isso?
obrigado
Andre

Unknown disse...

André, o mercado vive de altas e baixas. Realmente os analistas estão esperando uma realização que virá, não tenha dúvida. Ainda não veio, por causa da grande liquidez mundial, e porque os chineses não entendem bulhufas de Bolsa de Valores, e estão correndo para ela. Já são 85 milhões de investidores cadastrados por lá. Depois da tempestade, sobram os escombros.

Unknown disse...

Caro Humberto,

Trabalho no mercado e leio seu blog com frequencia. Antes de começar a trabalhar com mercado financeiro, quando ainda estava na faculdade fiz um curso de análise tecnica com o senhor e gostei bastante. Concordo com o seu comentario e sinceramente não consigo acreditar se alguem aqui tenha algum comportamento infantil. Se o tem, então é porque , com certeza, nao entendem o mercado e nao deveriam nem estar operando nele. Mais uma vez concordando com o senhor, não dá pra ser ´maria vai com as outras´. As pessoas têm que saber coletar as informações e interpretá-las; ler um blog como esse ou tantos outros que existem só nos ajudam a clarear nossas idéias, ponderar algumas decisões mas nunca podem servir como unico guia. Infeliz a pessoa que achou que mercado financeiro é o baú da felicidade, se o fosse não precisariam ter profissionais que estudam mto para poder entende-lo. Estou sempre por aqui e gosto muito de ser trabalho. E ao dito cujo que o está importunando com comentarios infantis só tenho a dizer `só lamento´. Devia estar escutando as suas dicas e ir estudar.

é isso,
Abraços,

Adelia.