quinta-feira, junho 07, 2007

A COISA FICOU PRETA


Que aterrisagem suave que nada. Esses caras que dão entrevista nas televisões, não tem a mínima noção do mecanismo de formação de preços no mercados de ações. Existem duas forças que dominam os mercados: o medo e a ambição. Até aqui a ambição estava solta. Bastou uma palavrinha do Greenspan e outra do Bernake para o castelo de cartas desabar. O medo se instalou nos mercados.
Claro que isto faz parte do game. O problema, é que as pessoas recém chegadas ao mercado, e os participantes de fóruns, que na maioria não entendem bulhufas de Bolsa, achavam que investir em Bolsa é igual a soltar pipa; coloca a bichinha no ar e é só dar linha. Começam a pensar em largar seus humildes empregos para se dedicar somente ao investimento em ações. Aí vem um mais esperto com cerol e corta a linha. A pipa cai até o chão.
Choros e ranger de dentes darão o tom deste fim de semana. A confiança no mercado irá se reduzir drásticamente. O fundo preto do gráfico mostra o humor da galera.
Vejamos o lado positivo da coisa: quando cai, aparecem as oportunidades de investimento com risco baixo. Quem fez meu curo "Mercado de Ações sem Segredo" sabe do que estou falando. Grandes chances de ganhar dinheiro estão se aproximando. Se você não fez meu curso, comece aprendendo sobre o mercado, assistindo ao curso do dia 23 de junho "Mercado de Opções Desvendado", no Rio. É um primeiro passo para aprender a proteger seu patrimônio e ganhar dinheiro na baixa.
Amanhã é sexta feira, e farei análises de curto e médio prazo.
Calma! Não pule pela janela nem se separe de sua/seu amada(o). Depois da tempestade vem os destroços.

Nenhum comentário: