quinta-feira, junho 21, 2007

OBSERVAÇÃO SOBRE COMENTÁRIOS

Alguns leitores não entendem, e não são obrigados a entender, a maneira como faço minhas observações sobre os mercados americanos e sobra o IBOVESPA.
Diariamente, tento dar uma idéia do que pode ocorrer no dia seguinte nos mercados; é pura especulação, no bom sentido. Às sextas, procuro enxergar um horizonte mais longo.
Meu intuito não é o de acertar 100%, pois isso é impossível, e sim dar uma idéia dos mercados em uma linguagem mais popular.
Alguns leitores, sábios nas técnicas de ganhar dinheiro nas Bolsas, por vezes me criticam por meus erros; sem problemas. Recebo mais elogios do que críticas, mas nem os apupos nem os aplausos me tiram da realidade com a qual convivo diariamente.
Quando faço alguma projeção de preços objetivos para o mercado, isto significa apenas uma possibilidade de os preços atingirem determinado nível. Há mudanças no caminho a cada dia, e é preciso fazer mudanças de rumos.
O objetivo deste Blog não é, nunca foi e nem será o de estimular as pessoas a investirem ou desinvstirem em Bolsa. Trata-se apenas de um colóquio comigo mesmo. Por isso, toda atenção deve ser redobrada, principalmente para quem não tem experiência em Bolsa, ou conhecimentos técnicos para comprar e vender ações.
Aos leitores que não gostam do meu estilo ou de minhas análises, sugiro não visitarem o Blog; para eles será uma perda de tempo.
É importante lembrar, que ganhar dinheiro em Bolsa é difícil. É um negócio, que se tem de aprender para ter sucesso.
Críticas infantis, não ajudam a quem as faz, nem me atrapalham, pois eu não dou bola para elas.
Sucesso aos investidores sérios.

6 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí "Mestre" esse seu conselho vou seguir..e será o último porque as outras observações do Mercado que acabei por seguir só me fizeram ir para o Buraco e tomar um puta prejuízo.. será que já não é hora de se aposentar "Mestre"???

Anônimo disse...

Boa tarde Caro mestre;
Não ha um dia em que naum leia seu blog, mt obrigado e parabens...
Arlindo
wolvigtom@bol.com.br

Anônimo disse...

Hj senti falta de sua analise, mas entendo que é necessario dar respostas aas pessoas que acham que vc é um oraculo capaz de acertar em todas... se fosse assim ja estaria trilhardario...

Anônimo disse...

Bom tarde Humberto !

Foi uma grata surpresa conhecer seu blog. Já te adicionei aqui nos meus feeds e vou te acompanhar !

Grande Abraço
CHRistian
www.chrinvestor.com

Anônimo disse...

ola , sou um iniciante na bolsa de valores , moro no interior de minas , vc tem algum livro sobre analise tecnica ou bolsa para iniciantes recomendado ??? abracao filipe fgpu@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Caro Humberto,

Trabalho no mercado e leio seu blog com frequencia. Antes de começar a trabalhar com mercado financeiro, quando ainda estava na faculdade fiz um curso de análise tecnica com o senhor e gostei bastante. Concordo com o seu comentario e sinceramente não consigo acreditar se alguem aqui tenha algum comportamento infantil. Se o tem, então é porque , com certeza, nao entendem o mercado e nao deveriam nem estar operando nele. Mais uma vez concordando com o senhor, não dá pra ser ´maria vai com as outras´. As pessoas têm que saber coletar as informações e interpretá-las; ler um blog como esse ou tantos outros que existem só nos ajudam a clarear nossas idéias, ponderar algumas decisões mas nunca podem servir como unico guia. Infeliz a pessoa que achou que mercado financeiro é o baú da felicidade, se o fosse não precisariam ter profissionais que estudam mto para poder entende-lo. Estou sempre por aqui e gosto muito de ser trabalho. E ao dito cujo que o está importunando com comentarios infantis só tenho a dizer `só lamento´. Devia estar escutando as suas dicas e ir estudar.

é isso,
Abraços,

Adelia.