sábado, junho 16, 2007

FELIZ DA VIDA

Todas as vezes em que recebo algum comentário elogioso sobre o meu Blog, ou sobre o meu curso, fico super contente. Recentemente, tive uma discussão teórica com um ex-aluno, sobre a utilidade, na época atual, do uso do Gráfico Ponto&Figura. Ele alega que se trata de um gráfico ultrapassado (talvez porque estejamos na era dos computadores), esquecendo que os gráficos são representações do emocional dos investidores, e que este emocional vem desde os tempos bíblicos. Os mercados são regidos pelo Medo e pela Ambição, e os gráficos retratam estas situações a todo instante.
O gráfico P&F é, atualmente nos Estados Unidos e na Europa, uma coqueluche; por isso acho que estou no caminho certo, quando incluo um gráfico simples e eficiente em meus cursos, e em minhas análises.
Há dois anos atrás, eu dei um curso de P&F no Rio. Meses depois encontrei um aluno, que relatou ter ganho, em três meses, US$16.000,00, usando o gráfico Ponto&Figura.
Hoje recebi uma mensagem de um aluno de SP, que aprendeu a usar o gráfico P&F, e que me enviou um testemunho, reproduzido a seguir:

"Grande Mestre Humberto,
Comentário muito claro quanto ao movimento e tendência do mercado; além disso, quero destacar mais uma vez, a simplicidade do Gráfico de Ponto Figura, que o Sr. apresenta e ensina de forma muito clara e didática em seu curso ... e com o qual tenho obtido bons resultados ...
Se eu não estiver enganado, apareceu uma bandeira ... e pode projetar uma forte alavancagem do Ibovespa ... ok?
Parabéns e muito obrigado pela oportunidade...
Carlos Mazieri (ex- aluno)".


Sinceramente, um testemunho como esse, me deixa envaidecido, e confiante de que estou no caminho certo para ensinar as pessoas a terem sucesso no Mercado de Ações.

Obrigado Carlos, e parabéns pelo seu sucesso. Pode ter certeza, de que você já faz parte do time dos vencedores em Bolsa.

3 comentários:

Unknown disse...

Bom dia, li seu comentário e a mensagem do vosso ex-aluno. Confesso que também uso gráficos nas minhas análises de ações e me sinto confiante quando invisto baseado neles. Pena que nunca fiz curso, faço meus investimentos estudando de forma autodidata.
Meu nome é Francisco Tiburtino (tiburtinos@bol.com.br

Anônimo disse...

Isso é Balela.. coisas assim mefazem passar mal de tanto rir... quanta besteira.

Unknown disse...

Tomara que você ria bastante e morra logo, seu enganador.