quarta-feira, outubro 14, 2009

BOVESPA SAIU NA FRENTE


Na pesquisa do Bloomberg os emergentes estão otimistas. Vão começar os IPOs a tirar dinheiro do mercado. Já saíram R$25bi este ano. É dinheiro que sai do mercado. Por isso é que os volumes não creseceram na alta. Quando o pesoal descobrir pode ser tarde. Por enquanto é aproveitar a festa e contar vantagens pros amigos. Se der tempo, no fim de semana vou fazer algumas projeçoes dos índices, o que não é do meu feitio. Só pra não dizerem "ele não sabe para onde os mercados vão". Fiquem calmas crianças. Todo dia tem noite em seguida.
Ia me esquecendo a Bovespa subiu 2,41% fechando em 66.201 (num dos posts antigos eu disse que poderia ir a 66.500. Mas isto ninguém lembra. O ontem já era. O que será o amanha?).

5 comentários:

Valéria disse...

Tem maluco pra tudo professor.

http://bolsafeliz.blogspot.com/2009/10/deitreidina-segui-seus-conselhos-dt.html

Essa aí extrapolou. Oque o sr nos diz disso?

Anônimo disse...

Olá Professor, o senhor realmente falou que poderia atingir este patamar, e atingiu, 70 mil pontos agora é na esquina, estou comprado em petr4, ums dos piores desempanhos da bolsa, e foi justamente por isso que eu me posicionei, pela probabilidde de performar acima das outras, claramente está em atraso, penso em 1 a 2 anos, acha que meu raciocínio está no caminho certo? abraço, venebaldo

Anônimo disse...

Em relação aos volumes , penso que têm evoluído, sim, nas últimas semanas. Não sei se consistentemente com a alta, mas há uma evolução.

Também não se vê nada catastrófico no horizonte para provocar uma forte baixa ou reversão de tendência. A BOLSA não irá reagir por si mesma , ainda que os preços estejam muito altos. È preciso que haja algum choque externo para que isso aconteça.

A economia americana, apesar de ocorrer alguns solavancos e poucas notícias negativas, está majoritariamente otimista e apontando recuperação.

Ocorrerão ajustes localizados e pequenas realizações. No mais,irá
subir até formar uma enorme bolha e aí sim estourar.

E as ELÉTRICAS, quando será o momento de comprar, pois já estão pra trás do IBOVESPA há muito tempo ?

Unknown disse...

valéria cada um diz o que quer. Melhor exemplo do que as bobagens do Lula nõa há.

Anônimo ação para 2 anos tem que ser analisada de outra forma. Aguarde meu cusro sobre Análise Fundamentalista onde vc e outros vão aprender a separar o barato do caro, o bom do ruim.

Anônimo 2 - As elétricas vão subir quabdoi entrar comprador. Aí os gráficos apontam. Olho vivo e deixe de ser torcedor para ser trader.

Alexandre Patáro disse...

Queridos,
O mercado sempre será soberano sobre todos os aspectos, nós analistas técnicos, identificamos os padrões para traçarmos nossas estratégias.
Nesse momento, o mercado está totalmente irracional, só pra vcs terem uma idéia o candle diário da Petros de ontem, abriu e fechou acima da banda superior de bollinger, isso muito difícil ocorrer, a Vale não respeitou nenhum rastreiador de tendência, o professor estava certo ao indicar uma realização, pq o mercado está em uma área super sobrecomprada, o que eu tinha em carteira, vou mandar vender perto do fechamento de hoje,
esperar uma pequena realização e depois que ele volte a respeitar os padrões eu entrar novamente, na situação que está o que indico é ficar de fora, realizar algum lucro e entrar quando o mercado se acalmar.
Quanto as elétricas, nunca foram bons papéis em momento de alta do índice, elas são boas pagadoras de dividendos, por isso só acho uma boa entrar em elétricas quando as blue chips não estiverem bem na fita.
Abraço,
Alexandre Patáro